Almir Sater faz apresentação em São Paulo neste feriado

O repertorio reúne novas composições e clássicos de sua carreira

por Daiane Crema seg, 17/06/2019 - 16:54

O Cantor e compositor Almir Sater, se apresenta nesta quinta-feira (20) em Guarulhos, Grande São Paulo, no Teatro Adamastor. A apresentação reúne os grandes clássicos de sua carreira como “Tocando em Frente”, “Chalana”, “Trem do Pantanal” e os projetos mais atuais dos discos “AR” e “+Ar” que foram produzidos juntos com Renato Teixeira, entre os sucessos estão “D de Destino”, “Bicho Feio”, “Assim os dias passarão”, entre outros.

A carreira de Almir Sater começou em 1981, quando gravou seu primeiro disco “Estradeiro”, acompanhado de sua viola de dez cordas, mais conhecida como viola caipira. Nos anos 90, Sater ganhou o 4º Prêmio da Música Brasileira (1991) como melhor solista, sua canção “Moura” ganhou como melhor música instrumental e “Tocando em Frente”, gravada por Maria Bethania, ganhou como melhor canção de MPB. “Eu não sei de onde vem essa inspiração para compor, nem o assunto que a gente vai falar, de repente a gente faz uma música de amor, depois uma de comédia, não tem muito de onde vem a inspiração. A maior inspiração é estar perto do instrumento, com tempo livre e estar a fim de fazer música, isso ajuda muito”, revela.

A popularidade do cantor aumentou quando foi convidado para participar das novelas “Pantanal” e “Ana Raio e Zé Trovão”, ambas exibidas pela Rede Manchete (hoje extinta) em 1991 e “Rei do Gado”, exibida pela TV Globo em 1996. “Eu tive a felicidade de participar de grandes novelas da teledramaturgia brasileira, entrei para fazer um bico e para acompanhar o cantor Sergio Reis, tocando viola nos musicais e acabei fazendo todas essas participações, foi muito bom para divulgar minha imagem e minha música para todo o país”, afirma Sater. Em 2006, o álbum “7 Sinais” fez parte do elenco da novela “Bicho do Mato”, exibida pela TV Record.

No final de 2015, Sater gravou o álbum “AR” pela primeira vez em conjunto com Renato Teixeira, um amigo e parceiro de longa data, o que lhe rendeu dois prêmios em 2016, como melhor dupla regional pelo “Prêmio da Música Brasileira” e melhor álbum de música de raiz no “Grammy Latino”. “Há muito tempo eu e o Renato queríamos gravar um trabalho juntos e um dia ele me mostrou umas canções que ele tinha acabado de fazer, então eu sugeri, antes de você apresentar essas músicas pra alguém gravar, vamos começar a gravar o nosso disco. Nosso trabalho ficou tão bonito que fizemos o segundo disco, o +AR”, conta.

O álbum “+AR”, foi lançado em março de 2018, contendo dez músicas. Produzido por Sater e pelo norte-americano Eric Silver, o álbum reúne folk, country moderno e rock dos anos 70 sem perder a essência caipira.

Serviço

Almir Sater e Banda

Onde: Teatro Adamastor – Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos – SP

Quando: 20 de junho às 20h

Compra de ingressos: https://megabilheteria.com/

Preços: Inteira R$ 180 – Meia R$ 90

 

COMENTÁRIOS dos leitores