Pernambuco quebra recorde de medalhas nos Jogos Escolares

Foram ao todo 43 medalhas conquistadas, 10 a mais do que na edição passada

por Luan Amaral seg, 02/12/2019 - 11:36
Pedro Menezes/Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Foram ao todo 43 medalhas conquistas, 10 a mais do que na edição passada Pedro Menezes/Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco

Os Jogos Escolares da Juventude 2019 foram históricos para a delegação pernambucana. As 43 medalhas conquistadas quebraram o recorde de Pernambuco e deixou o Estado no Top-5 do Brasil. Foram 10 medalhas a mais que em 2018.

Foram 12 medalhas de ouro, 17 de prata e 14 de bronze na maior competição escolar do Brasil. Todos os anos a competição reúne seis mil jovens de 12 a 17 anos. Em Pernambuco, a definição da delegação foi feita através do rendimento dos atletas nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs).

“É um resultado histórico, que estimula e motiva ainda mais a todos. Ao mesmo tempo, aumenta a responsabilidade de trabalhar ainda mais no processo de melhoria contínua das nossas ações voltadas ao esporte escolar, principalmente os Jogos Escolares de Pernambuco. É muito bom ver nosso Estado entre os melhores resultados do País”, celebrou Diego Pérez, secretário executivo de Esportes de Pernambuco.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores