Atletismo convoca 51 para quebrar recorde no Pan de Lima

Competição é vista como preparação para o Mundial do Catar, que acontece em setembro

por Alex Dinarte seg, 24/06/2019 - 17:01

Faltando pouco mais de um mês para a estreia do Brasil no Atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 51 atletas que farão parte do time brasileiro na competição. Além de tentar quebrar o recorde de medalhas conquistadas no Pan de Guadalajara (10 ouros, seis pratas e sete bronzes), a CBAt vê o Pan de Lima como um torneio preparatório para o Mundial de Doha, no Catar, que será disputado entre 27 de setembro e 6 de outubro.

A lista de convocados tem 24 mulheres e 27 homens. Na equipe feminina, destacam-se Mariana Grasielly Marcelino, campeã sul-americana do lançamento do martelo, Andressa de Morais, medalhista de prata no lançamento do disco da Liga Diamante 2018, Nubia Soares, que foi a terceira colocada no Ranking Mundial de 2018 do salto triplo, e Erica de Sena, campeã do Circuito Mundial da Marcha de 2018. Já no time masculino, além do campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz, estão em evidência os quatro titulares campeões do revezamento 4x100 do Mundial da modalidade no Japão, Paulo André de Oliveira, Rodrigo Nascimento, Derick Souza e Jorge Henrique Vides. O velocista Erik Felipe Cardoso, campeão brasileiro e sul-americano na categoria sub-20, também está entre os convocados.

O atletismo é atração do Jogos Pan-Americanos de Lima de 27 de julho a 10 de agosto de 2019. Ao longo de sua história no Pan, a modalidade soma 173 medalhas sendo 58 ouros, 50 pratas e 65 bronzes.

COMENTÁRIOS dos leitores