Cultura

| TV e Famosos

O inverno chegou. A série “Game of Thrones”, da HBO, chegou à sua oitava e última temporada, mobilizando uma audiência de fãs apaixonados pela história da disputa pelo trono de Westeros. Inspirada nos livros de George R.R. Martin, a série é a maior produção da história da HBO, batendo todos os recordes de audiência nos Estados Unidos. A HBO não divulga dados sobre a audiência no Brasil, mas pelas redes sociais dá para ver que os fãs são muitos: várias postagens e memes sobre a série, além de fóruns de discussão e muitas brigas por causa de “spoilers” (revelações que “estragam” a surpresa de quem ainda não assistiu a um determinado episódio ou um filme).

A temporada final de GoT estreou em 14 de abril. O último episódio da série vai ao ar em 19 de maio.

##RECOMENDA##

Surfando na onda desse sucesso, diversas marcas aproveitaram para lançar produtos alusivos à saga dos sete reinos. O LeiaJá selecionou algumas das ideias mais criativas:

[@#galeria#@]

Por Rachel Silva e Valéria Campello

A atriz Pamela Anderson abandonou, na terça-feira (23), um jantar beneficente destinado a reunir fundos para jovens carentes, depois que, surpreendemente, um objeto foi leiloado por 100.000 euros, mas para ajudar na reconstrução a Catedral de Notre-Dame.

"Ontem à noite, estávamos no jantar de gala anual do @OM_Officiel para ajudar a arrecadar dinheiro para a juventude com dificuldades em Marselha", tuitou a atriz canadense, que participou junto com seu parceiro, o jogador de futebol Adil Rami, do evento organizado pelo Clube Olímpico de Futebol de Marselha (OM).

##RECOMENDA##

"Foi arrecadada uma quantidade significativa de dinheiro para esta causa. Então, de repente, propõem um 'maravilhoso lote surpresa' para a reconstrução da Notre-Dame", uma guitarra de Bruce Springsteen que, segundo ela, "arrecadou quase duas vezes mais dinheiro do que se havia conseguido" para os jovens.

"Estava tão chateada e decepcionada que pedi a Adil para irmos embora. E fomos", acrescentou, no Twitter.

"Certamente, os garotos de Marselha precisariam mais desses 100.000 euros do que essa catedral que já recebeu mais de 1 bilhão de euros em doações de vários bilionários", concluiu.

Sem responder diretamente à Pamela Anderson, o Olympique de Marseille disse, em nota divulgada hoje, que o total arrecadado na terça à noite foi de 439.760 euros.

Fábio Porchat foi o convidado do programa Luciana By Night, exibido na última terça-feira, dia 23, e, além de falar sobre sua carreira, deu sua opinião sobre alguns temas polêmicos!

Aproveitando que estava falando sobre seu novo trabalho, a série Homens?, o humorista abordou o tema machismo:

##RECOMENDA##

- O homem não pode chorar, o homem tem que transar com qualquer pessoa que aparecer na frente dele, tem que estar pronto, se não é viado, florzinha. (Quando) criança, o homem só pode brincar de luta, de arma, de guerreiro. Esse medo do homem não poder ser.... Que é isso? Vai ser sensível? Vai ser gay. E sempre como se gay fosse a pior coisa do mundo que pudesse acontecer com o homem.

Continuando o assunto, ele confessou que é machista:

- Todo homem é, eu também. Mas aí é que tá. A gente tem que se policiar. É claro que eu não sou o babaca que pega na bunda da mulher passando, mas... Quando foi estrear aquele filme Jurassic Park, eu ganhei uma máscara de dinossauro com as garras de dinossauro. Falei: Ai, que legal! Vou poder dar para o sobrinho de uma amiga minha. Aí minha mulher falou: Porque você não dá para a filha da Miá, a Nina? Ela vai amar!. E eu falei: Ah, não...É meio bruto, é mais de menino... E na hora eu nem parei para pensar. E é, fui machista.

Além disso, em se tratando de fazer humor, ele não deixou de falar sobre o politicamente correto:

- O politicamente correto te faz pensar. Muita gente fazia uma piada e aí alguém se ofendia e a pessoa dizia: Ah, nem pensei na hora. Não é muito ruim a gente falar uma coisa que a gente nem pensou? É muito melhor falar alguma coisa que a gente pensou. Fazer humor não está difícil. Os tempos mudaram para todo mundo. Fazer publicidade está diferente, fazer jornalismo, fazer programa... Está tudo diferente. Mas a gente tem que se adaptar ao que está acontecendo ao nosso redor.

Ele também relembrou alguns momentos de sua carreira. Sobre o Porta dos Fundos, canal de humor no YouTube em que fez parte do elenco, ele declarou:

- A gente queria fazer um humor que a televisão achou que não tinha graça. Até hoje o Porta dos Fundos está aí, com série, com filme. Ainda está aí e é forte e grande.

Sobre o programa Tudo Pela Audiência, que fez com a Tatá Werneck, ele disse que o que não faltou foi humor escrachado:

- Eu acho que a gente deveria ter sido preso. A gente sacaneava todo mundo da plateia, nos sacaneávamos. Ninguém tinha coragem de dizer que eu e a Tatá estávamos rindo da cara de alguém porque a gente se humilhava em um nível tão alto. Tatá já beijou o João Klebber de língua, cara.

E sobre a sua polêmica saída da TV Record, ele também não deixou passar em branco e, honesto, abriu o jogo:

- Todas as vezes em que eu vou dar entrevista as pessoas querem que eu fale mal da Record. Ela foi ótima, me recebeu super bem. Eu estava feliz, mas eu fiquei pensando: Será que o programa vai ter mais um ano de vida? Será que eu consigo mais 250 convidados interessantes com boas histórias? Foi uma decisão artística e consciente. Foi tudo conversado, saí da Record de boa.

O apresentador Otaviano Costa entrou para o time de artistas que não fará mais parte da TV Globo. Após dez anos na emissora, Otaviano optou por não ter o seu contrato renovado.

De acordo com o site Na Telinha, a decisão de Otaviano deixar a emissora pesou quando o seu programa "Tá Brincando", que foi exibido de janeiro a março, recebeu a notícia de que não iria ser mais produzido, além de ter outras oportunidades tratadas como incertas. O game show, atração solo de Otaviano, ia ao ar todos os sábados. 

##RECOMENDA##

"A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador", diz um trecho do comunicado da TV Globo publicado pelo Na Telinha. Antes de ter o comando do seu programa, Otaviano Costa fez sucesso como um dos convidados do "Amor & Sexo" e, ao lado de Moniza Iozzi, apresentou o "Vídeo Show". Na teledramaturgia, ele marcou presença em "Caras & Bocas", "Morde & Assopra" e "Salve Jorge". 

A rede de televisão Meio Norte, localizada em Teresina, no Piauí, vem fazendo sucesso com um jovem de 25 anos. Erlan Bastos, ex-morador de rua, comanda todas as tardes o programa "Vida de Artista", ao lado de Mônica Freitas, que conta os detalhes do universo dos famosos.

Além de ter morado próximo ao terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo, Erlan foi catador de latinhas para manter sua sobrevivência. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, o apresentador ficou nas ruas por aproximadamente seis meses.

##RECOMENDA##

Natural de Manaus, capital do Amazonas, Erlan, antes de ser contratado pela Meio Norte, conquistava os internautas com reportagens publicadas no seu canal do YouTube. Na manhã desta quarta-feira (24), no Instagram, ele falou do amor que tem pela profissão.

"Que felicidade tudo que está acontecendo na minha vida. Felicidade em trabalhar ao lado de Mônica Freitas, Carlos Gaeth e toda uma equipe por trás das câmeras que trabalha muito pra levar o melhor conteúdo a TV. Amo o que eu faço. Sou apaixonado", declarou. 

No último sábado (20), a cantora Joelma fez um show no Distrito Federal. Em um vídeo que circula nas redes sociais, a ex-líder da banda Calypso foi surpreendida com um fã que invadiu o palco durante sua apresentação. Nas imagens, o rapaz desmaia após dar um abraço na artista.

Identificado como Francisco das Chagas, ele contou para o "Vida de Artista", programa de uma TV local do Piauí, que não deu para segurar a emoção. "Fui contido pelos seguranças, mas a Joelma, com humildade e simplicidade, me chamou e eu pude abraçá-la, pude beijá-la. Desmaiei, não pude me conter porque sou fã dela desde pequenininho. Desde criança sempre tive essa paixão pela Joelma", disse.

##RECOMENDA##

Ao final da entrevista, Francisco, que é piauiense, declarou o seu amor para a cantora. "Joelma, obrigado pelo abraço, por sua humildade, por você ser essa pessoa maravilhosa. Te amo do fundo do meu coração".

Confira o vídeo:

[@#video#@]

LeiaJá também

--> Vídeo: Jaqueline desmaia durante entrevista ao vivo

Nesta terça-feira (23), Trisha Paytas, ex-participante do Big Brother do Reino Unido, resolveu polemizar no Twitter. Ela compartilhou com os usuários do Twitter um vídeo de dez segundos em que aparece "fazendo sexo" com um "fantasma". Sem mostrar o rosto, é possível ver Trisha sentada no chão realizando movimentos sexuais no tapete do quarto. "Ter relações sexuais com um fantasma. O que você está fazendo?", legendou.

Na postagem, internautas zoaram do conteúdo divulgado por Trisha Paytas. "Eu acho que o fantasma aprendeu sua lição para nunca mais assombrar novamente", brincou um seguidor da loira no microblog. "Eu sei que os fantasmas não são reais, mas se eles existissem fariam coisas melhores do que isso", ironizou outra pessoa.

##RECOMENDA##

Além de ter participado em 2017 do Celebrity Big Brother, e ter permanecido no reality show por apenas 11 dias, Trisha é youtuber. Recentemente, ela passou a vender vídeos pornôs em um site por assinatura. Os conteúdos são vendidos pelo preço de até 100 dólares por mês.

Confira o vídeo:

[@#video#@]

A atriz Nicole Kidman divulgou no seu perfil oficial do Instagram algumas fotos que fez para a Vanity Fair. Na edição de maio da revista, a estrela de Hollywood foi clicada com diversos looks, e um inclusive chamou a atenção dos internautas. Na rede social, Nicole aparece de topless.

Aos 51 anos, Nicole foi bastante elogiada pelos fãs ao mostrar estilo e boa forma para o exemplar de moda. "Linda, Nicole. Eu vejo uma jaqueta de Michael Jackson em uma das fotos?", comentou um seguidor.

##RECOMENDA##

Esta é a décima vez que Nicole Kidman estampa a capa da Vanity Fair. "Que privilégio", declarou a atriz, ao compartilhar os registros do editorial de moda.

[@#video#@]

Gominho, David Brazil e Preta Gil são sempre vistos juntos em diversos eventos, principalmente quando a cantora reúne um time de famosos para desfilar no "Bloco da Preta", no Rio de Janeiro, durante o período carnavalesco. Mas nesta terça-feira (23), uma 'torta de climão' envolvendo os três deu o que falar nas redes sociais.

Após Gominho publicar uma foto com os ex-BBBs Rodrigo, Gabriela e Hana, e escrever na legenda que "vidas negras importam", David discordou. Na imagem, o promoter das celebridades escreveu: "Todas as vidas importam, meu bem! To-das! Independente de cor, raça ou religião".

##RECOMENDA##

Ao ver o comentário de David Brazil, Preta Gil rebateu. "David, quando você pode ir na minha casa pra gente conversar e eu te dar uns livros pra você ler? Se por acaso você tenha escrito de brincadeira, isso não tem a menor graça!! Já faz tempo que te falo pra você pensar ou se informar, conversar com seus amigos, comigo, antes de escrever bobagens que fere muitos dos seus!! Tô aqui".

No Instagram, David republicou a mesma foto compartilhada por Gominho e pediu desculpas pelo comentário que havia feito. "Se errei, peço perdão! Sempre mexo com Gominho e ele comigo aqui no Insta, desculpa, mesmo! Não tive a intenção de ser escroto com ninguém, e racista nunca, jamais", declarou.

A saia justa entre os três amigos foi parar nos trending topics do Twitter. Lá, os internautas saíram em defesa de David Brazil e criticaram a postura de Preta Gil. "Sou negro. Felizmente não sou igual a esses, pois busco a igualdade. Belíssima colocação a sua, David Brazil", comentou um dos usuários do microblog. "Impressionante como a verdade dói. Parabéns, David Brazil, por falar a verdade", escreveu outra pessoa.

[@#video#@]

Com a estreia da terceira temporada prevista para o dia 5 de junho, a série The Handmaid's Tale (O conto da Aia, no Brasil), baseada no romance distópico de Margaret Atwood é uma das produções mais aclamadas da contemporaneidade. Em 2017, ano do seu lançamento, levou 8 das 13 indicações ao Primetime Emmy Awards.

Em The Handmaid's Tale, o telespectador é apresentado à Gileade, onde geograficamente se localiza o Estados Unidos. Essa sociedade, foi vítima um ‘golpe’ de governo mascarado de intervenção necessária diante de uma onda de infertilidade nacional e agora as mulheres são tratadas como inferiores, onde as leis têm como base os ensinamentos bíblicos.

##RECOMENDA##

Sem voz ativa, direitos ou meios de fugir dessa ditadura, as Aias, como são chamadas as mulheres férteis, são estupradas regularmentes pelos chefes de governo, além de serem violadas psicologicamente todos os dias. O uniforme vermelho que essas mulheres usam na produção virou símbolo de protesto internacional pelos direitos femininos. No Brasil, foi usada em agosto de 2018, para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) na decisão de descriminalização do aborto.

Assim como Gileade, outras sociedades com governos opressores já ganharam produções audiovisuais. Conheça algumas séries que abordam o tema:

Holocausto

Lançada em 1977, a série Holocausto conta a história de uma família judia alemã fictícia e ilustra momentos importantes que acontecem nas vésperas e durante a II Guerra Mundial. Apesar de ser aclamada, a produção recebeu diversas críticas de sobreviventes do holocausto e foi considerada simplista. De toda forma, após ser exibida novamente este ano na Alemanha, a produção trouxe de volta a discussão no país sobre as atrocidades cometidas durante o período. De acordo com a BBC, cerca de dez mil alemães ligaram para emissora WDR, da Alemanha, para expressar seu choque e vergonha em relação a esse capítulo da história.

 

Os dias eram assim

No Brasil, o país vivenciou por mais de 20 anos um regime opressor e é no cenário da ditadura militar do Brasil, que o enredo de ‘Os dias eram assim’ se desenvolve. Com 88 capítulos, a série conta a história de amor de Alice e Renato, que ao longo da trama enfrentará vários percalços por conta da divergência política das pessoas próximas ao casal. A super série foi exibida de abril a setembro de 2017 pelo Rede Globo.

 

3%

Outra produção brasileira que retrata um governo opressor e que segrega é a série 3%, da Netflix. Nesta sociedade pós-apocalíptica, grande parte da população sobrevivente no ‘Continente’, um lugar miserável, onde falta tudo: água, comida e energia. Aos 20 anos, todo ‘cidadão’ tem o direito de participar de uma seleção para morar no ‘Maralto’, onde há abundância de recursos, mas só 3% das conseguem passar no processo.

 

Desde que Rebeca Abravanel e Alexandre Pato assumiram o romance, no início de 2019, muitos fãs do casal questionaram se o pai da apresentadora, Silvio Santos, teria aprovado a união. Ele finalmente decidiu falar sobre o assunto durante o Jogo dos Três Pontinhos no último domingo, dia 21.

Na charada, que ele leu para Leo Dias e Lívia Andrade, dizia: É um jogador famoso, vai estrear no São Paulo e diz que vai casar com a Rebeca. Lívia, é claro, adivinhou que se tratava de Alexandre Pato, e perguntou:

##RECOMENDA##

- Você vai deixar, Sisi?

O apresentador, então, respondeu:

- Ué, e por que não?

Lívia ainda provocou:

- Ele é são-paulino. A Rebeca vai casar com o Pato e virar a dona Pata.

Silvio respondeu, brincando com o sobrenome do jogador de futebol:

- Ela vai botar três por dois!

Apesar de terem assumido o namoro no começo do ano, parece que as coisas estão indo bem rápido, já que foram até mesmo vistos saindo de uma clínica de fertilização. Será que vem mais um baby pra família Abravanel?

Diversas marcas estão aproveitando a onda de sucesso da última temporada de "Game of Thrones" (HBO) para comercializar produtos com os temas da série.

Então, para agradar a legião de fãs da série baseada na saga de livros de George R.R. Martin, muitas empresas investiram na criatividade.

##RECOMENDA##

Conheça alguns dos produtos inspirados na série:

1. Chinelo Havaianas

O cobiçado trono de ferro está ao alcance dos pés. É possível comprar os chinelos nos modelos clássico ou slim.

2 - Combo do Burger King

A rede de fast food Burger King lançou o Combo dos Reinos, onde o cliente pode adquirir o Mega Stacker de Fogo, que tem pão vermelho, e o Milk Shake de Gelo, de sabor baunilha e que tem a calda azul e Óreo. Batata frita acompanha.

3 - Coleção Riachuelo

Na fast fashion Riachuelo é possível comprar roupas femininas e masculinas, como moletom e camiseta, além de mantas, bandeiras e almofadas com a marca "Game of Thrones".

 

4 - White Walker by Johnnie Walker

Até a marca Johnnie Walker criou uma edição limitada de seu whisky para os apreciadores da série. Como demonstra a garrafa, a inspiração é nos White Walkers, os caminhantes brancos da série.

 

5 - Adidas

A marca lançou a linha Ultraboost, com tênis que são inspirados nos reinos da série. E o valor no site oficial da marca é de R$ 799.

por Valéria Campello

Fátima Bernardes falou um pouco do seu relacionamento com o político Túlio Gadêlha durante o Encontro dessa terça-feira, dia 23. Depois de uma reportagem que dizia que metade da população brasileira tem o costume de olhar o celular do parceiro, a apresentadora foi questionada se ela e Túlio tem esse hábito, ao que respondeu:

- Eu tenho a dele e ele tem a minha. Qual é o problema? É tranquilo.

##RECOMENDA##

Quem também falou sobre o assunto foi Sérgio Malheiros, que namora com Sophia Abrahão. Ele disse:

- A Sophia e eu temos a senha um do outro, mas é uma coisa combinada. Pra mim não tem problema, se não tem nada a esconder, se você tem a consciência tranquila, está tudo bem.

E aí, concorda?

A cantora Luísa Sonza anunciou que reduziu o número de compromissos profissionais para dedicar mais tempo ao marido, o comediante Whindersson Nunes, que revelou há cerca de duas semanas estar enfrentando problemas emocionais.

"Eu acordei e estou assim (de pijama) porque cancelei praticamente todos os meus compromissos durante um mês. Então, meio que estou de folga com o meu maridão e aproveito para mostrar algumas coisinhas aqui em casa enquanto ele joga videogame, porque ele não sai daquele videogame", contou a artista nos stories de seu perfil no Instagram.

##RECOMENDA##

Após o anúncio gerar repercussão nas redes sociais, a cantora esclareceu, também no Instagram, que a pausa não é completa porque possui contratos que não podem ser cancelados.

Luísa também aproveitou para deixar um recado para os haters. "Tentem não cuidar da vida dos outros, não ficar perguntando sobre vida pessoal ou ficar deduzindo coisas. Não é só porque sou famosa, acho que a gente não tem que se meter e focar mais na nossa vida (sic)", pontuou.

Existem pessoas que vibram com as paixões avassaladoras dos protagonistas, outras preferem ver o circo pegando fogo com as maldades das vilãs. Invejando a felicidade dos casais principais das novelas, as antagonistas possuídas pela perversidade sempre passeiam pelo furacão do egocentrismo e por situações engraçadas.

Traçando planos para destruir o amor do rapaz e da mocinha, a vilã é indispensável para as diversas tramas que são abordadas na TV. Relembre algumas rainhas da crueldade que fizeram os telespectadores irem às gargalhadas com as suas artimanhas elaboradas e desastrosas. 

##RECOMENDA##

Perpétua - Tieta

Em 1989, Aguinaldo Silva era aclamado pelo público com os mistérios contados em "Tieta". Expulsa da cidade pelo pai, Tieta (Beth Faria) teve que deixar a família e os amigos para trás após uma cilada da irmã Pérpetua. Interpretada por Joana Fomm, a personagem, a viúva mais temida da fictícia Santana do Agreste, colocava o terror em quem cruzasse o seu caminho. Apesar de causar espanto com os seus discursos religiosos, Perpétua era regada pelo humor com diálogos afiados. O ponto alto da novela era quando ela passava a encrencar com o Padre Mariano (Cláudio Corrêa e Castro), além de pegar no pé das amigas Cinira (Rosane Gofman) e Amorzinho (Lilia Cabral).

Altiva - A Indomada

Assim como Perpétua, Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque popularizou o 'vilanismo' na teledramaturgia. Também criada por Aguinaldo Silva, a personagem protagonizava os mais engraçados bordões, sempre usando ao seu favor nos momentos de derrota com Helena (Adriana Esteves) e toda a trupe do bem. "Oxente, my God" foi uma das frases mais faladas por Altiva (Eva Wilma) durante as cenas de "A Indomada".

Paola Bracho - A Usurpadora

Quando se fala em novela mexicana, é impossível não citar "A Usurpadora". O clássico exibido pelo SBT, e reprisado inúmeras vezes, conquistou os telespectadores pelo sangue frio da vilã Paola Bracho, vivida pela atriz Gabriela Spanic em 1998. Bolando planos e manipulando as pessoas ao seu redor, incluindo a ingênua Paulina, irmã que assumiu o seu lugar por um bom tempo, Paola era conhecida por ser uma "má engraçada". Em uma das cenas, a histórica frase irônica "Mas os mortos não falam" eternizou Paola Bracho.

Daphne - Estrela-Guia

Atualmente reprisada no Canal Viva, "Estrela-Guia" vem ganhando repercussão na internet por causa da volta de Sandy e Junior aos palcos. Mas o que ganha destaque na novela de Ana Maria Moretzsohn, exibida pela primeira vez em 2001, é a ganância de Daphne. Interpretada pela atriz Lilia Cabral, a perua do interior de Goiás passa por cima de tudo e todos para ter o que quer. Apesar dos momentos em que deseja incansavelmente explorar as esmeraldas das terras da comunidade alternativa Jagatah, Daphne consegue driblar todas as suas maldades com bom humor em parceria com o personagem de Floriano Peixoto, o seu capataz e amante Ignácio.

Nazaré Tedesco - Senhora do Destino

Outra vilã de Aguinaldo Silva que caiu na graça do povo foi a excêntrica Nazaré Tedesco. Após roubar Lindalva (Carolina Dieckmann) dos braços de Maria do Carmo (Susana Vieira), a saga de maldades e enrascadas de Nazaré fez sucesso na teledramaturgia brasileira. Sarcástica, a personagem de Renata Sorrah sempre arrancava risos dos telespectadores durante os planos para tirar de vez a "anta nordestina" do seu caminho. Hoje a vilã povoa as redes sociais como protagonistas de memes.

Carminha - Avenida Brasil

Sucesso na Globo, "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, fez o Brasil parar ao exibir em 2012 seu último capítulo. Mas enquanto Carminha não abria o coração para o arrependimento, ao longo do folhetim a personagem de Adriana Esteves esteve de mãos dadas com a crueldade e o humor. Mentindo durante anos para o marido Tufão (Murilo Benício), Carminha sempre soube desviar as mentiras com piadas, tratando as humilhações como normalidade no bairro do Divino.

Chayene - Cheias de Charme

Os 143 capítulos de "Cheias de Charme" contavam histórias de superação, sonhos e inveja. Protagonizada por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, a trama das sete contou com as divertidas maldades de Chayene, vivida pela atriz Cláudia Abreu. Pronta para eliminar sem dó as Empreguetes do seu caminho artístico, Chay colocava os seus planos em prática com ajuda da curica Socorro (Titina Medeiros), sempre nos pilares da extravagância e grosseria.

O jornalista Marcão do Povo desabafou sobre uma situação envolvendo a cantora Ludmilla, que causou sua demissão da Rede Record de TV. Ele comandava o programa Balanço Geral DF quando fez um comentário sobre a artista que repercutiu mal e lhe custou o emprego.

Em entrevista ao Superpop, de Luciana Gimenez, na última segunda (23), Marcão falou sobre o incidente. Para ele, um erro de interpretação quando ele se referiu à funkeira fez com que ele perdesse o emprego e ainda fosse humilhado. "Eu usei uma expressão, 'pé de macaco', que na minha região é aquela pessoa que desdenha do próximo. Eu citei isso no episódio que ela (Ludmilla) se passa por Kátia. Se ela não quer ser quem é para tirar foto, não saia de casa", contou.

##RECOMENDA##

O jornalista disse que foi mal interpretado e que a repercussão do episódio lhe custou mais que o emprego: "Foi o pior momento da minha vida, cheguei em casa chorando". Em seguida, a sorte do profissional virou e ele foi chamado por Silvio Santos para trabalhar no SBT. Hoje, ele comanda o Primeiro Impacto, na emissora do 'Dono do Baú', ao lado de Dudu Camargo.

 

A atriz Ingrid Guimarães, que atualmente está em cartaz nos cinemas com o filme "De Pernas Pro Ar 3", participou do programa "Pânico" na rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (22). Na entrevista, a atriz criticou as pessoas que não concordam com o incentivo da Lei Rouanet.

"As pessoas demonizaram a Lei Rouanet e sem saber a importância que ela tem. A verdade é essa. Quando a Lei Rouanet acabar, se é que ela vai acabar, você vai ver como a cultura vai parar nesse país", opinou, afirmando na conversa com Emílio Surita que a lei deve ser repensada.

##RECOMENDA##

Ao ser perguntada se a lei havia sido desmoralizada, Ingrid não titubeou: "Esculhambaram sem informação suficiente. Acho que a Lei Rouanet tem que ser revista, sim, tem que melhorar a lei, tem algumas falhas, sim. Eu acho que o pequeno artista fica um pouco desprezado, porque as empresas não querem colocar dinheiro em um artista desconhecido. Eu fui essa artista e vivi isso, mas não é o caso de acabar com a Lei Rouanet".

Nesta quarta-feira (24), as mudanças da Lei Rouanet, que passará a se chamar Lei de Incentivo à Cultura, serão publicadas no Diário Oficial da União. Entre as novas regras, uma em especial que chama a atenção dos artistas é a redução do valor para a captação de recursos, que caiu de R$ 60 milhões para R$ 1 milhão. 

Sucesso no universo do pagode, Ferrugem coleciona legiões de fãs por onde passa. Mas o talento do cantor deu espaço nos últimos dias para uma saia justa nos bastidores dos ensaios do seu DVD. Enquanto ajustava detalhes para a gravação do show, que foi realizada no dia 6 de abril, Ferrugem se envolveu em uma briga com o violonista Ian Felix.

Segundo informações do colunista Leo Dias, o cantor e o músico trocaram tapas em um estúdio na Barra da Tijuca, Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia 21 de fevereiro, após uma discussão.

##RECOMENDA##

A confusão foi parar na Justiça depois que Ian conseguiu imagens do circuito interno. Ele alegou que a agressão, sendo ela lesão corporal, aconteceu em um abiente de trabalho. Ferrugem e Ian Felix assinaram na última quarta-feira (17) um acordo para encerrar de vez o assunto.

Em nota encaminhada ao LeiaJá, a assessoria do cantor afirmou que ele "em nenhum momento agiu de má fé". Confira o texto na íntegra:

A assessoria de imprensa e comunicação de Ferrugem esclarece que o músico Ian Carlos Rodrigues Felix e o cantor assinaram um acordo na tarde de quarta-feira, 17, para darem por encerrado qualquer desentendimento ocorrido entre eles, pondo fim ao caso citado.

No mais, em respeito a relação que Ferrugem construiu com Ian - os dois cresceram juntos em estúdio, construindo assim uma relação de carinho e respeito -, a assessoria reitera que o cantor sente muito pelo ocorrido em 21 de fevereiro, que em nenhum momento agiu de má fé e que discussões na rotina entre integrantes da banda podem acontecer (como em qualquer outra) e que, no caso de Ian, foi algo além muito devido, talvez, ao nível de envolvimento entre ambos.

 Por fim, Ferrugem entende os erros que cometeu neste dia e tem se colocado à disposição do músico e para prestar qualquer tipo de esclarecimentos. Ficam os aprendizados e a certeza de que momentos assim o fazem evoluir como ser humano e profissional, que, além de ter sua atuação de artista, também precisa lidar com questões sensíveis e burocráticas comuns a quem emprega tantas pessoas.

No último domingo (21), várias pessoas ficaram chocadas com a morte de Yasmim Gabrielle, de 17 anos, ex-assistente do programa de Raul Gil. Após o filho de Raul confirmar no Instagram o falecimento da jovem, o apresentador decidiu se pronunciar sobre o caso.

Em entrevista ao Uol, Raul Gil lamentou a morte de Yasmim. "Eu gostava muito dela, fazia parte do programa. Uma menina maravilhosa, talentosa e educada. Era um doce, tanto que eu fiquei muito chateado. Fiquei triste".

##RECOMENDA##

"A mensagem que eu posso deixar para a família é que eles devem ter orgulho da pessoa que ela foi, do talento que ela tinha, dos momentos felizes que viveu. Eles têm que guardar essa imagem. Eu, Raul Gil, por exemplo, vou ficar com essa imagem bonita dela: dançando, cantando e sorrindo", completou.

Yasmim sofria de depressão. O corpo dela foi velado nesta segunda-feira (22), em Santa Isabel, na Grande São Paulo, e enterrado por volta das 16h.

No ar em "O Sétimo Guardião" com a personagem Lourdes Maria, a atriz Bruna Linzmeyer recebeu no começo desta semana o carinho da namorada, a artista visual Priscila Fiszman. No perfil do Instagram, Priscila não resistiu e publicou uma foto dando um beijo na boca de Bruna.

Os internautas que curtem o casal não pouparam elogios. "Queria estar assim com a menina que eu gosto", comentou uma seguidora. "São lindas. Muitas felicidades. Que Deus ilumine vocês", escreveu outra pessoa na rede social.

##RECOMENDA##

Bruna Linzmeyer e Priscila Fiszman estão juntas desde o Carnaval de 2016, mas as duas revolveram assumir publicamente o romance em agosto de 2017. Em janeiro, Bruna contou à revista Marie Clare que não vai se bloquear dos carinhos que recebe da namorada em público. 

"Não vou deixar de beijar minha namorada em público porque alguém poderia bater uma foto e isso virar notícia. Nunca foi uma opção me esconder", declarou.

Confira o clique:

[@#video#@]

LeiaJá também

--> Camila Pitanga e Bruna Linzmeyer se beijam em clipe

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando