Cultura

| TV e Famosos

Depois de 14 anos no comando da revista eletrônica "Domingo Espetacular", na Record, Paulo Henrique Amorim ficará afastado por um bom tempo. Segundo a emissora, o apresentador não será demitido. Em 2014, a Record recebeu inúmeros pedidos para Paulo Henrique ser desligado por conta das opiniões políticas que ele dá nas redes sociais. 

A emissora emitiu uma nota alegando mudanças na área do jornalismo. "Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos. As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano".

##RECOMENDA##

Contratado pela Record até 2021, Paulo Henrique Amorim ficará de fora da atração já no próximo domingo (30). O "Domingo Espetacular" será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro.

A reforma da nova residência do príncipe Harry, sua esposa, Meghan, e Archie, o filho do casal, custou 2,4 milhões de libras (3,05 milhões de dólares), segundo as contas anuais da família real, publicadas nesta segunda-feira (24).

"As infraestruturas obsoletas foram substituídas para garantir o futuro a longo prazo da propriedade", que data do século XIX, justificou em coletiva de imprensa o encarregado da administração das contas reais, Michael Stevens.

##RECOMENDA##

Os trabalhos de reforma, que se estenderam por seis meses, permitiram entre outras coisas reunir em uma única residência as cinco unidades que constituíam o Frogmore Cottage, casa nos domínios do Castelo de Windsor, 40 km a oeste de Londres.

No total, no ano fiscal 2018-2019, a Casa Real britânica gastou 67 milhões de libras (85 milhões de dólares) dos 82 milhões de libras (104 milhões de dólares) recebidos do Tesouro britânico.

Segundo Michael Stevens, os 15 milhões de libras não gastos ficarão reservados para futuras obras no Palácio de Buckingham, cuja reforma começou em 2018 e se prevê que dure seis anos.

Os benefícios gerados pelo patrimônio da Coroa, conhecidos como "Crown Estate", são cedidos ao Tesouro britânico, em virtude de um acordo de 1760. Em 2018-2019 representaram 345,5 milhões de libras (439 milhões de dólares).

Em contrapartida, o Tesouro concede uma subvenção que deve cobrir as despesas anuais da rainha, chamada "Sovereign Grant" e que representa 15% dos benefícios. Desde 2018, a família real recebe 10% complementares para cobrir as obras de renovação do Palácio de Buckingham.

Do total de despesas, 23 milhões de libras serviram para pagar o pessoal e 2,3 milhões para receber quase 160.000 convidados, com 1,7 milhão dedicados a comida e bebida.

A visita de Estado do presidente americano, Donald Trump, no começo de junho, será incluída no próximo balanço anual.

O influencer digital Iuri Sheik, conhecido por se autointitular o Sheik da Bahia, estaria sendo apontado como autor de um crime contra o empresário da banda Black Style, Will Oliveira, de acordo com informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

Sheik, que já foi fotografado diversas vezes ao lado de personalidades do futebol como Neymar e Daniel Alves, teria atirado duas vezes contra Will após uma discussão no trânsito, na cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, no último domingo, dia 23. O estado do empresário é grave e Sheik está foragido da polícia.

##RECOMENDA##

 

Nem sempre os famosos conseguem passar batido pelos ataques nas redes sociais, né? Vez ou outras eles se manifestam contra seus haters nas redes sociais e recentemente quem também teve que responder um seguidor foi o nadador Fernando Scherer, conhecido como Xuxa.

O atleta postou uma foto em seu Instagram em que falava sobre positividade e autoconhecimento. Um seguidor aproveitou o post para chamar Sheila Mello, ex-esposa do nadador, de prostituta, e ele rebateu:

##RECOMENDA##

Rede social não é lugar pra você deferir seu ódio na vida dos outros. Você tem alguma dor profunda aí, procure entender de onde vem seu julgamento e sua agressividade, revestida de força.

Após isso, ele ainda compartilhou o print do comentário em seu perfil e completou:

Quando alguém fizer ou falar algo para você, não é sobre você, é sobre ele mesmo.

Sensato!

Lembra do ator Nico Puig? Ele ficou famoso ao interpretar Fred na novela da Globo, Olho no Olho, de 1993, e recebeu até mesmo o status de galã dos anos 1990! Hoje, aos 46 anos de idade, o ator é casado com o produtor Jeff Lattari - com quem trocou alianças em 2016, de acordo com o jornal Extra.

Em seu Instagram, Nico compartilhou um clique fofo ao lado do amado no último domingo, dia 23, para celebrar o Orgulho LGBTQ+ - no mesmo dia, inclusive, em que aconteceu em São Paulo a tradicional parada voltada a esse público. Na legenda, o ator escreveu:

##RECOMENDA##

Hoje celebramos o Orgulho LGBTQ+. Orgulho destes 50 anos de luta, orgulho de ser quem sou... Orgulho de amar e ser amado.

[@#video#@]

 

Benício Huck, filho dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, recebeu alta da UTI, nesta segunda (24), e foi transferido para um quarto no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O garoto de 11 anos sofreu um acidente enquanto praticava wakeboard, no último domingo (23), e precisou fazer uma cirurgia na cabeça.

Segundo a assessoria do hospital, Benício sofreu um traumatismo cranioencefálico e foi submetido a uma neurocirurgia. Em boletim emitido nesta segunda (24), a equipe médica informou que o garoto apresenta quadro clínico estável e passou por exame de ressonância magnética de crânio que demonstrou evolução satisfatória do trauma craniano.

##RECOMENDA##

No dia do acidente, o próprio Luciano Huck falou sobre o ocorrido através de uma postagem em seu Instagram, "para evitar as informações desencontradas". Benício ainda não tem previsão de alta.

A série Euphoria, exibida pela HBO, tem causado muitas reações nos assinantes do canal. Após enfrentar o Conselho de Pais da TV norte-americana, que pediu que a atração fosse retirada do ar por seu conteúdo, uma cena exibida em seu segundo episódio, no último domingo (23), rendeu críticas e memes. Na sequência o protagonista se depara com mais de 30 homens pelados em um vestiário e o diretor não poupou nenhum detalhe.

Na cena, o personagem Jacob Elordi está caminhando pelo vestiário masculino enquanto os colegas tomam banho e se trocam. Ele se questiona como eles conseguem lidar tão naturalmente com a nudez alheia enquanto para ele isso parece ser um suplício. Para gravar a sequência, que chegou a dar foco aos pênis de alguns dos atores, foram necessários mais de 30 figurantes.

##RECOMENDA##

Na internet, as opiniões do público se dividiram quanto à passagem. Enquanto alguns criticaram outros riram e criaram até memes. "Foi apenas uma cena de vestiário com vários pintos moles. No entanto, foi bom o humor da cena para criticar a masculinidade frágil do antagonista da série"; "O pessoal dos Estados Unidos fez petição pra cancelarem Euphoria porque apareceu o pinto do cara desfocado no primeiro episódio, pois nesse vai ter chuva".

Euphoria trata dos dilemas vivido durante a adolescência e a relação dos jovens com drogas e sexo. Um dos executivos da Foxtel, produtora da série, defendeu a atração em suas redes sociais. "Essa série não é para todo mundo. Não é para o seu filho de 14 anos. A classificação é um aviso para os usuários e há uma boa razão para a série estar na faixa noturna. A série nem sempre é fácil de assistir e não há dúvidas que ultrapassa limites, mas é provocativa, autêntica e inesquecível”, disse.

[@#video#@]

 

Após passarem por Arcoverde, no sertão pernambucano, Fátima Bernardes e o namorado, Túlio Gadêlha, foram curtir o São João em Gravatá, Agreste do Estado. Os dois compartilharam, em suas redes sociais, que participaram da festa junina vestidos a caráter e ainda deram um show de cantoria com um clássico sertanejo, a música 'Evidências'.

Em seu perfil do Instagram, Túlio postou algumas fotos que mostravam a namorada arrumando sua gravata de 'matuto'. Na legenda, o deputado federal brincou: "Namorada todo mundo diz que tem. Quero vê arrumá uma que sabe dá nó de gravata cum caixa de fósco, xero nuzói e cafungado no cangote, e ainda, gosta de cuscuz com leite".

##RECOMENDA##

Já Fátima publicou algumas fotos da festa junina que o casal participou. "Teve flor, teve beijo, mas quase que o casamento deu errado. Repare na flor que o noivo levou pra noiva. Mas no fim ... tudo se ajeitou". Em um perfil feito por fãs, foi publicado um momento de bastante descontração entre os dois quando subiram ao palco e cantaram 'Evidências', de Chitãozinho e Xororó.

[@#video#@]

Débora Nascimento marcou presença no programa 'Encontro com Fátima Bernardes', nesta segunda-feira (24), e se emocionou ao relembrar um caso de assédio que sofreu quando tinha 19 anos de idade. Na ocasião, a atriz estava viajando da África do Sul para o Rio de Janeiro e um homem, sentado ao seu lado, ficava se expandindo, como a própria atriz definiu.

"Aconteceu comigo em uma viagem internacional, num voo. Eu era mais novinha, tinha mais ou menos uns 19 anos [de idade] e era aqueles voos de 11 horas, da África do Sul para cá. E eu sentei na janela e o homem sentou no corredor. E passa um tempo de viagem e ele começa a se expandir. Falei: ah, tudo bem, meio desconfortável, eu estava na econômica, é muito tempo de viagem. Aí começou a encostar a perninha, o braço... e eu só observando. Aí você começa a ficar gelada. E você começa a achar que é da sua cabeça também, né? E tinha um cobertor e eu sentia que ele estava chegando perto. Aí eu dava uma cutucada, dava uma joelhada. Passava 20 minutos e eles se expandia de novo. Ele começou a querer tirar proveito da situação", detalou.

##RECOMENDA##

A ex de José Loreto, visivelmente emocionada, continuou: "Até que eu falei: Opa, espera aí, a gente tem um espaço aqui. Você fique no seu espaço. Entenda que isso aqui é o meu espaço. Eu sou grande também, preciso do meu espaço, preciso do meu conforto. Então, por favor, recolha a sua perna, o seu braço. Eu me tremia e olhava para a comissária de bordo, procurando um apoio. Mas o fato de eu ter falado mais alto deixou ele constrangido, porque as pessoas olharam. Mas eu estava tremendo, morrendo de medo pelo resto da viagem. Eu não dormi. Fiquei dura, quietinha, cheguei em casa toda cheia de dor", contou.

Ao fim do relato, a apresentadora Fátima Bernardes percebeu a emoção da atriz e ainda comentou que, após tantos anos, essas histórias de assédio ainda mexem com as mulheres.

Helton voltou ao MasterChef Brasil na noite desse domingo (23) após ter sido salvo pela repescagem. O rapaz, o mais jovem entre os cozinheiros amadores, não se intimidou diante das câmeras e dos colegas de competição e chegou com tudo para a disputa.

Logo na primeira etapa do episódio, o rapaz colocou Juliana N. em maus lençóis ao escolher um grão que ela não queria para ser usado no preparo do prato, que não podia conter nenhuma proteína de origem animal. O grão, portanto, deveria ser a estrela da noite a entrega mais original, criativa e cheia de sabores vencia o desafio.

##RECOMENDA##

Mas assim como Juliana, Helton também não se deu muito bem na prova. Os dois e outros seis cozinheiros acabaram se dando mal no desafio e foram encarar uma prova em dupla para continuar na competição. Juntos, eles tiveram que preparar uma lasanha que representante a ideia dos dois. A massa, o molho e os recheios tinham que ser feitos pelos competidores, que só poderiam cozinhar de forma alternada, de 10 em 10 minutos eles se revezavam na cozinha, deixando o reality show mais dinâmico e ainda mais tenso.

Helton e Juliana N. acabaram formando uma dupla e, mesmo não sendo amigos, eles tiveram que deixar as diferenças de lado para mandarem bem na prova. Mas o caminho para a vitória foi árduo e cheio de troca de alfinetadas.

"Você ficar me destratando assim não vai adiantar nada, Helton", disse Juliana já irritada com o colega.

O rapaz, por sua vez, não teve papas na língua e mostrou que não estava para brincadeira. "Vamos Juliana, minha vida está dependendo de você aqui!", proferiu ele.

Enquanto Juliana achava que o molho de Helton não estava adequado para o prato, o rapaz culpava a rival pela massa, que não chegava ao ponto certo para ser aberta antes de ir ao forno. No mezanino, os demais competidores não deixaram de elogiar o aspirante a chef de cozinha por conseguir consertar o ponto da lasanha, assim como Juliana, que reconheceu que Helton foi o responsável por salvar o prato dos dois e soube administrar muito bem o desafio de conseguir entregar uma massa cozida no tempo certo. Ela, por sua vez, ficou com os créditos da salada, muito elogiada pelos jurados.

Depois de tanto sufoco, eles foram considerados o melhor da noite e acabaram se salvando da prova de eliminação. Nas redes sociais, o nome dos dois se tornou um dos mais comentados no Twitter e, apesar de muitos comemorarem a vitória delas, outros internautas não perderam a chance de tirar sarro da dupla improvável.

"Gente o Helton vai cozinhar com a Juliana eu tô morrendo", disse uma seguidora. "Eu esperando a baixaria que vai ser Juliana e Helton como dupla", escreveu outra.

E depois de uma vitória suada, Helton e Juliana N. mostraram que a rivalidade só permanece mesmo na cozinha. Os dois acabaram se abraçando e Helton até deu um beijinho no rosto da colega de prova. Mas o clima de comemoração foi o mesmo para Fernando e Weverton, que se deram mal na lasanha e foram para a disputa final.

Para não serem eliminados, eles tinham que preparar uma sobremesa clássica francesa, o crêpe suzette. O autor do pior crêpe deixava a competição. Perdidos na receita, os dois deram indícios de que não conseguiram entregar o doce aos chefs e jurados. Paola Carosella até cogitou eliminar os dois cozinheiros caso a entrega fosse um verdadeiro desastre, no entanto, Weverton acabou se saindo pior, ao usar baunilha em sua receita e entregar uma massa com muito gosto de ovo.

Eliminado, o rapaz, lamentou ter errado na receita e também ter disputado uma vaga no programa ao lado de Fernando, de quem era bem próximo: Foi uma fatalidade. Eu errei as proporções da massa porque eu estava muito nervoso. Não esperava fazer uma prova de eliminação contra o Fernando, que é uma pessoa que eu torço muito. Eu não queria sair naquele momento, mas também não gostaria que ele saísse. Então, acabei não me concentrando bem para essa prova. Eu sabia as proporções da massa, mas acabei fazendo de olho.

Após Luciano Huck ter feito uma postagem no Instagram para contar detalhes do acidente que fez seu filho, Benício, ir parar no hospital, na madrugada desse domingo (23), o programa 'Fantástico' divulgou mais informações sobre o caso e conversou com o apresentador. Lucianoq disse que seu filho está bem.

"Ele operou na madrugada de ontem para hoje [sábado para domingo] e está bem. Acho que não tem que ter pressa para isso [previsão de alta]. Acho que uma cirurgia neurológica na cabeça é uma cirurgia neurológica na cabeça, então você tem que fazer com calma. Por mais traumático que seja para os pais e para ele estarem passando por isso, acho que a gente tem que aprender com essas situações difíceis, mas ele está bem", declarou o apresentador.

##RECOMENDA##

Luciano também deu mais detalhes sobre o acidente de seu filho. "Ele caiu e a prancha bateu na cabeça dele. Ele ficou consciente o tempo todo, não perdeu a consciência, mas fez um afundamento relevante. A gente achou que tinha que vir ao hospital e a gente veio. Não saímos porque foi uma fratura craniana cujo protocolo era cirúrgico".

O global ainda aproveitou para também agradecer pelas mensagens de carinho que recebeu junto de sua família. "Eu queria aproveitar para agradecer a todo mundo que nos escreveu, a todas as orações que a gente recebeu, ao carinho que a gente recebeu de todos os cantos. Muito obrigado, nossa família se sente muito reconfortada mesmo".

Uma nota do hospital CopaStar - localizado no Rio de Janeiro e onde Benício foi operado - também foi divulgada pelo programa, revelando o estado de saúde de Benício: "A cirurgia foi bem e o paciente encontra-se lúcido orientado, movimentando os quatro membros, respirando sem a ajuda de aparelhos. O estado de saúde de Benício é estável, mas ainda não há previsão de alta".

Xuxa Meneghel que está no auge dos seus 56 anos de idade, deu uma entrevista para o jornal Extra onde comentou que o cara lá de cima deu tudo o que ela quis, mas mesmo com tudo em mãos conquistado com muito suor, não falta forças para enfrentar uma nova luta: de envelhecer plenamente feliz.

"Na realidade acho que a maioria do povo não queria me ouvir, estava tão preocupada em não matar sua memória afetiva, a Xuxa do Xou da Xuxa, que acabou deixando de ver a velha Xuxa madura e com outras coisas pra mostrar. Não é que eu tenha me reinventado, as pessoas que me redescobriram", afirmou.

##RECOMENDA##

A rainha dos baixinhos que hoje em dia mantém uma relação pra lá de fofa com Junno Andrade, comentou também para a publicação que não pretende oficializar a união e que não é porque passou dos 50 anos de idade que não possa ser sexualmente realizada.

"Tenho certeza de que a única coisa que melhora com o tempo é o sexo, pelo menos comigo. Ficou melhor depois dos 50. Como eu era bobinha, não sabia dar valor ao parque de diversão que Deus nos deu", brincou a apresentadora.

Xuxa que mantém os seus pés no chão como ninguém, falou para o jornal que nunca se achou da mesma forma que as pessoas a viam.

"Sempre achei que as pessoas viam algo em alguém que não era tudo isso. Na realidade, eu nunca me achei tudo isso. Continuo vivendo mais o presente, pois se pensar muito no que fui vou ficar presa ao passado. E se pensar muito no futuro vou perder o momento que estou vivendo agora. Isso me fez não pirar no passado, agora e espero que no futuro também. O fato de ser muito grata a Deus e a quem gosta de mim de verdade me faz ver que sou o reflexo deles", contou.

Parece que Xuxa Meneghel vive mesmo intensamente e um dia após o outro como deve ser feito.

Aconteceu neste domingo, dia 23, a parada LGBT em São Paulo e muitos famosos marcaram presença durante a celebração. Vários carros de som saíram para incendiar a festa e deixar o público presente ainda mais animado. Marcelo Tas e Thammy Miranda ficaram lado a lado em um dos primeiros carros da festa.

No começo da manhã, o tempo parecia não ajudar muito com a festa porque estava extremamente nublado, mas mesmo com o tempo desse jeito os famosos começaram a chegar e empurrar multidões pelas ruas da cidade! Thammy Miranda que estava vestido de jeans, camiseta básica preta, óculos escuro e touca fez questão de cumprimentar diversas vezes o público.

##RECOMENDA##

Fernanda Lima que está gravidíssima desceu de um carro em frente ao Masp para seguir com o caminhão de som. A apresentadora vestia uma blusinha preta, um casaco rosa cheio de plumas junto com uma calça toda florida que deu ainda mais destaque para o seu barrigão.

Maria Casadeval também esteve presente no evento e foi bem mais discretinha curtir a parada LGBT de São Paulo, a morena usou uma regatinha branca acompanhada de uma calça legging roxa, e um blusão de frio colorido amarrado na cintura, afinal, estamos falando de São Paulo, né?

Finalmente o tempo abriu e o público apareceu ainda mais em peso. Diferentemente de Casadeval, Karol Conka por sua vez não mediu esforço para colocar um look bem extravagante e combinou junto com uma bota pink, um macacão misturando a mesma cor das botas com um roxo bem marcante.

Luisa Sonza também esteve presente e mostrou que o figurino estava pra lá de maravilhoso. A cantora vestiu um top azul junto com uma calça na mesma tonalidade cheia de plumas nas laterais e um par de luvas em um tom de azul um pouco mais escuro. Maravilhosa!

Mel C, conhecida por ser uma das integrantes do grupo Spice Girls, marcou presença e incendiou o público. A cantora vestiu um top clarinho e uma calça escura com tonalidades em preto, cinza e vermelho. A morena fez questão de levantar a bandeira da causa LGBT. Diva, né?

Daniela Mercury usou e abusou das cores para montar o seu look. A cantora vestiu uma bota rosa chiclete até o joelho, acompanhada de um vestidinho curtindo com tons de verde, rosa, preto e roxo. Para deixar tudo ainda mais extravagante, a artista colocou uma espécie de sobretudo com retalhos de tecidos da mesma cor do vestido.

Parece que a relação de Grazi Massafera e Cauã Reymond está indo muito bem! Eles, que deram o que falar durante a separação em 2013, não tiveram muitas interações públicas desde então, porém, recentemente voltaram a se seguir no Instagram. Para quem não lembra, os dois começaram a se relacionar em 2007 e, ao anunciarem a separação, chamaram muita atenção. Do casamento surgiu Sofia, de sete anos de idade.

Agora, Cauã é casado com Mariana Goldfard, enquanto a atriz namorou por três anos o empresário Patrick Bulus. Tanto um como o outro se mostram bem adultos com a questão de ter uma filha fora do relacionamento e uma prova disso é que a relação da atual esposa do ator com Grazi é bem amigável e sem rivalidade.

##RECOMENDA##

- Grazi e eu nos damos muito bem. Não existe rivalidade. Existe respeito mútuo, admiração e carinho. Não há rixa ou qualquer tipo de competição. É uma fofoca falsa e barata, declarou a modelo em uma entrevista ao Jornal O Globo.

Assim que a troca de follows dos dois foi notada pelos internautas, muitos elogiaram a postura deles e falaram que isso é uma forma de mostrar que existe um grande respeito, principalmente pelo fato de terem uma filha juntos.

Que legal, né?

Marcos Mion encantou seus seguidores neste domingo (23) ao compartilhar uma mensagem emocionante para seu filho, Romeu, que completou 14 anos. Por meio de um vídeo postado em seu Instagram, o apresentador não segurou a emoção ao escrever para o menino, diagnosticado dentro do Transtorno do Espectro Autista.

"Hoje é dia de celebrar o amor!! Meu Romeo mais lindo do mundo faz 14 anos", começou o apresentador.

##RECOMENDA##

"14 anos que minha vida ganhou seu maior propósito: me tornar pai. Apenas alguns anos depois entenderia que não tinha tido apenas um filho, eu e Suzana Gullo tínhamos sido escolhidos por Deus, assim como milhares de outras famílias, para cuidarmos de um anjo enviado à Terra. Ora, como não é um anjo?! Se ele consegue mudar a vida de todos os que o cercam com amor e encantamento? E essas pessoas passam adiante o amor e sabedoria que recebem dele numa corrente de tolerância, aceitação e respeito sem fim? Anjos não iluminam e protegem as pessoas? Então, é exatamente isso que o Romeo faz. Ilumina nossa vida com amor, valores verdadeiros, sinceridade e elevação de espírito e nos protege de nos tornarmos pessoas intolerantes, egoístas, desrespeitosas e insensíveis".

E continua, dizendo:

"Quando sonhava em ter minha família, não poderia imaginar que seria escolhido e presenteado por Deus com um bebê autista! Deus me iluminou como sempre e me deu uma família muito mais perfeita do que eu jamais poderia ter sonhado. Obrigado meu filho por me transformar no homem que sou hoje. As lições que você me deu, com sua sabedoria e evolução me colocaram na posição que estou hoje, onde tantas pessoas anseiam em me ouvir ou ler. Para todos vocês eu tenho uma mensagem: se vocês gostam do que eu penso, escrevo, falo, da forma que encaro minha vida e crio minha família, então saiba que você sente tudo isso por uma família autista! Porque foi um autista que me transformou nisso. Então respeite TODAS PESSOAS COM AUTISMO! Admire TODAS de todos os graus e não apenas meu filho. Sem você, filho, eu nunca conheceria esse mundo de sentimentos puros, sinceros e mais intensos que tudo que existe. TE AMO".

Além de Romeu, Mion também é pai de Stefano e Donatella, todos frutos de seu casamento com Susana Gullo.

[@#video#@]

Aos 20 anos de idade, morando e estudando em Nova York, Estados Unidos, Sasha Meneghel não esconde ser muito mais do que apenas a filha de Xuxa Meneghel. Ela é capa da mais nova edição da revista Ela, do O Globo, e decidiu abrir o jogo sobre algumas questões pessoais como feminismo, machismo, exposição e sexo.

Após crescer, de certa forma, longe da fama, Sasha conta que se sua exposição era inevitável. Assumidamente apaixonada por moda, ela abriu suas redes sociais em outubro de 2016, momento em que estreou nas passarelas durante o desfile da Coca-Cola Jeans, na São Paulo Fashion Week, e desde então não parou mais. Ainda assim, não nega que está em busca de suas próprias conquistas e espaço: - Damos valor se corremos atrás do nosso sonho, independentemente de qual seja ele.

##RECOMENDA##

Hoje, a jovem já tem uma linha de joias com seu nome para um grife de luxo, estuda numa das mais prestigiadas faculdades de design de Nova York, a Parsons, e faz parte do time de modelos da Way Model, agência que cuida das carreiras dos tops Carol Trentini, Alessandra Ambrosio, Candice Swanepoel e Marlon Teixeira. Questionada sobre sua fama de tímida, ela conta que nunca criou uma espécie de personagem na hora de modelar: - Não criei uma outra Sasha para poder fotografar. Em cada trabalho, tento encontrar uma atitude diferente. Não criei outra pessoa. É uma boa ideia... Poderia fazer isso, mas ainda não fiz!. Em seguida, ela também falou sobre sua relação com o espelho, afirmando que se sentir bem com nós mesmos é essencial: - Sendo sincera, claro que ainda há coisas que eu quero mudar aqui e ali. Mas o importante é se sentir confortável em nossa pele.

Sobre feminismo, ela foi clara: - Todo mundo deveria ser feminista. É sobre igualdade entre gêneros, respeito, admiração e carinho. Em Nova York, não é que seja melhor, acho que todo lugar ainda tem problemas em relação ao machismo, só que no Brasil é algo que acontece com muita frequência e de uma forma explícita, e, muitas vezes, a sociedade aceita. Na sequência, Sasha fala se já sofreu algum tipo de assédio e declara sua opinião sobre o ato: - Se passei, não deve ter sido algo exagerado. Mas imagino que eu provavelmente não teria dado muita bola, não deixar isso me atingir de nenhuma forma e sentiria pena da pessoa que ainda tem esse pensamento tão antigo e pequeno, que permite que ideias machistas guiem suas atitudes. Dá pena. Por fim, questionada sobre se acha que o sexo está muito banalizado hoje, disse: - Sexo é sexo, fazer amor é fazer amor. É isso!.

Marília Mendonça está em ótima fase. Um dia após sua assessoria confirmar que ela está esperando o primeiro filho, ela usou o Twitter para se declarar ao namorado, o também sertanejo Murilo Huff. Ela postou cliques divertidos e fofos do casal e legendou:

"Te amo desde o primeiro dia. Pra sempre. Queria que todo mundo tivesse o poder de ver teu coração, como eu tenho. Um dos meus presentes de Deus. Obrigada por me fazer tão feliz".

##RECOMENDA##

Na noite de sábado (22) mesmo dia da revelação da gravidez de cinco semanas, Marília já tinha se manifestado. "Eu sou a mulher mais feliz do mundo".

[@#video#@]

Um dos filhos de Luciano Huck e Angélica sofreu um acidente na tarde desse sábado (22) em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. As primeiras informações que começaram a circular na internet apontavam que Benicio havia dado entrada no Hospital Copa Star, em Copacabana,  Zona Sul carioca, em estado grave após se acidentar em uma lancha.

Na manhã deste domingo, através do Instagram, Luciano emitiu um comunicado para “evitar as informações desencontradas que já circulam”. Segundo ele, o garoto sofreu um acidente praticando wakeboard, foi operado e passa bem.

##RECOMENDA##

Ainda conforme o apresentador, Benicio está sendo assistido pelo “Dr João Pantoja, em conjunto com a equipe do neurocirurgião Gabriel Mufaref, e sua pediatra Andrea Paiva”. Por fim, ele agradeceu as inúmeras preces e manifestações de carinho que a família está recebendo.

[@#video#@]

Nesta segunda-feira (24), o Canal Futura estreia "Nosso Ofício". Realizada em parceria pela Rima Cultural e Ateliê Produções, a série conta com 13 episódios, que serão exibidos semanalmente, sobre profissões cada vez mais raras na rotina atual das cidades brasileiras.

Com episódios gravados em sete Estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará), "Nosso Ofício" terá a assinatura do cineasta Tuca Siqueira na direção, e tem como característica relacionar as 13 profissões destacadas com sentimentos, ideias e conceitos como fé, esperança, paciência e identidade, entre outros.

##RECOMENDA##

Na estreia, a trajetória é revelada a trajetória de Guthenberg Pereira, um carioca que dedica a vida a afinar pianos. É ele o protagonista do capítulo batizado de "O Afinador de Pianos e o Diálogo", que conta com a participação da atriz Bel Kutner, da dramaturga e roteirista Renata Mizrahi, do artista visual e sonoro Marcelo Kraiser, do escritor Edyr Augusto Proença, e do arranjador e pianista João Carlos Coutinho.

Atuando nos bastidores da cena, este profissional tem um papel fundamental para o sucesso do concerto ou do show. No caso de Pereira, esta missão é ainda maior, pelo fato de ele ter desenvolvido uma técnica única na afinação do instrumento, referendada pelo músico Egberto Gismonti e o cantor Ney Matogrosso, dois artistas que dão depoimentos no episódio.

"Imagina que o pianista sai de casa e não leva o instrumento dele. Ele tem que se adaptar ao instrumento dos teatros, dos locais onde vai tocar. O Egberto (Gismonti) sempre falava que os pianos não estavam no mesmo peso do piano dele. Então criei uma técnica que altera o peso do piano, sem danificar o instrumento do teatro", explica Pereira, sobre a peculiaridade do seu ofício.

A importância da atividade incomum é abordada a partir de um viés delicado: o diálogo travado entre artista e afinador, uma conversa muitas vezes até silenciosa, embora seja imprescindível a clareza para que o melhor resultado seja revelado no palco. "Não adianta colocar uma máquina para afinar o instrumento. É algo que tem que ter afinidade, o tempero manual, para que funcione", diz o pianista João Carlos Coutinho.

A roteirista Renata Mizrahi sintetiza a força desse diálogo travado entre afinador e artista, tendo o piano como instrumento. "A arte é a maior forma de diálogo. É dizer aquilo de maneiras diferentes e conseguir chegar no outro, conseguir falar com o outro", comenta ela.

*Da assessoria

Sucesso nas tardes de sábado do SBT, Maisa Silva está planejando como será as comemorações da sua maioridade em 2020. Interagindo com muito humor no Twitter, a jovem de 17 anos publicou vários questionamentos. Em um deles, Maisa ficou na dúvida se realmente dará uma festa.

"Não sei se eu faço festa [...] Preguiça de comemorar o começo da vida adulta", brincou. "É que vocês não estão ligados, mas eu sou estranha. Não é nem no sentido ruim, eu só sou bem peculiar", emendou a apresentadora.

##RECOMENDA##

Usuários do microblog não perderam tempo e logo fizeram com que Maisa mudasse de ideia para celebrar a nova idade no ano que vem. "Faz uma festa pros fãs, daí tu banca a comida e cada um de nós os refrigerantes", ironizou uma internauta. "Faz uma festa pra comemorar a sua infância então. Vai deixar saudades", comentou outra pessoa.

Confira:

[@#video#@]

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando