Cultura

| Música

Neste sábado (7), os cantores Gilberto Gil, Simone, Milton Nascimento e Ivete Sangalo se divertiram nos bastidores da TV Globo. Os artistas se reuniram, em São Paulo, para a gravação do Domingão do Faustão especial de fim de ano. O encontro dos músicos foi registrado por Flora, esposa de Gil.

"Sabadão em grupo", legendou a empresária. Após a publicação, fãs de Gil, Ivete, Simone e Milton exaltaram a imagem. "Música de alta qualidade", comentou um dos internautas.

##RECOMENDA##

[@#video#@]

Todo dia 13 de dezembro, o município de Exu se enfeita para celebrar seu filho mais ilustre: o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Sabendo da importância de manter a memória deste artista, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura do Exu, promove este ano o Festival Viva Gonzagão, uma celebração que vai durar três dias (de 11 a 13 de dezembro). Os artistas convidados – em sua maioria sanfoneiros e tocadores do legítimo forró pé-de-serra – se apresentarão em dois polos: Polo Danado de Bom (Praça Luiz Gonzaga) e Polo Gonzagão do Povo (Praça de Eventos). Além das apresentações, a programação conta ainda com um sarau poético-musical e a 1ª Caminhada das Sanfonas de Exu.

O presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, reforça que o Governo do Estado sempre esteve presente no aniversário de Luiz Gonzaga, em Exu. Este ano, volta a realizar a festa, preparando, junto com a Prefeitura, uma grade artística para dois polos de atrações. A atenção, segundo o gestor, foi no sentido de valorizar o trabalho de artistas que ao longo do ano promovem o forró tradicional, da escola de Luiz Gonzaga.

##RECOMENDA##

“O forró de sanfona, seja de 120 ou de oito baixos, é uma das expressões mais ricas da nossa cultura. São centenas de representantes que carregam esse instrumento com muito amor, dedicação e a responsabilidade de repassar seus conhecimentos. Tanto é que muitos jovens passam a se interessar pela música de sanfona sertaneja e levar isso como projeto de vida, contribuindo para que a tradição se renove, mas nunca acabe”, diz Marcelo Canuto.

Segundo o secretário de Cultura do Estado, Gilberto Freyre Neto, a celebração tem grande importância para valorização de um ícone da música, reconhecido mundialmente. “Luiz Gonzaga representa a música não só de Pernambuco, como a música brasileira. É fruto de estudo em diversos países, nas mais diversas línguas. Seu legado é eterno, e isso justifica o investimento que o Governo de Pernambuco está fazendo”, conta.

Para o prefeito de Exu, Raimundo Sobrinho, o município aguarda com bastante ansiedade para celebrar seu filho mais ilustre. “A Festa de Gonzagão gera grande expectativa para a população de Exu e para Região do Araripe. É um momento de confraternização dos admiradores do Rei do Baião que vem de todas as partes do Brasil, um momento de troca de saberes. Além de aquecer o comércio local, é um palco para revelar talentos culturais. Maior vitrine de revelação e resistência cultural da região. Temos muito orgulho de estar na terra do nobre Luiz Gonzaga”, declara.

O Festival Viva Gonzagão, em Exu, é uma vitrine para os artistas da região. Passarão por lá nomes locais como Joãozinho do Exu, Serginho Gomes, Cosmo Sanfoneiro, o projeto Aza Branca, grupo de forró que tem uma escola de sanfona em Exu. Além desses, atrações de maior repercussão como Targino Gondim, Fulô de Mandacaru, Waldonys e Daniel Gonzaga (filho de Gonzaguinha e neto de Gonzagão). 

“A festa em Exu é um momento de grande visibilidade para os artistas locais, além de movimentar a economia. As pousadas, os restaurantes, todos ficam cheios. A prioridade é fortalecer os artistas da região, e os alunos da escola de sanfona”, comenta Maurílio Sampaio, articulador regional do Governo de Pernambuco, que está colaborando com a organização do evento. No dia 13, além dos shows, haverá a 1ª Caminhada das Sanfonas, reunindo dezenas de sanfoneiros que sairão tocando pelas ruas da cidade. O mestre de cerimônias da festa será o poeta declamador Iponax Vila Nova.

Já estão sendo esperadas caravanas do Recife, Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru, Belo Jardim, São José do Egito, Petrolina, além de municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

PROGRAMAÇÃO 

DIA 11

Polo Danado de Bom – Praça Luiz Gonzaga, às 19h

Sarau poético musical

Seguidores do Rei

DIA 12

Polo Danado de Bom – Praça Luiz Gonzaga, 16h

Projeto Asa Branca

Carlos Araújo

Zezinho de Exu

Ivonete Ferreira

Quarteto Xoteado

Polo Gonzagão do Povo – Praça de Eventos, 20h

Diego Alencar

Rafael Moura

Serginho Gomes

Joãozinho do Exu

Waldonys

DIA 13

Polo Danado de Bom – Praça Luiz Gonzaga, 16h

1ª Caminhada das Sanfonas de Exu

Cavalgada Viva Gonzagão (saída da estátua de Luiz Gonzaga)

Vald Félix

Tony Monteiro

Polo Gonzagão do Povo – Praça de Eventos, 20h

Cosmo Sanfoneiro

Danilo Pernambucano

Jorge do Acordeom

Targino Gondim

Fulô de Mandacaru

Apresentação de Iponax Vila Nova. Participação especial de Daniel Gonzaga

*Via assessoria de imprensa

 

O Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, decidiu excluir 17 profissões artísticas e culturais  do sistema Microempreendedor Individual (MEI), já em janeiro do próximo ano. Com a retirada das profissões culturais, artistas musicais, produtores culturais, humoristas, contadores de história, instrutores de artes cênicas e instrutores de música, não poderão ter mais representação jurídica frente as empresas que estão classificadas na Receita Federal.

O MEI garante que a ocupação seja formalizada, permitindo ao pequeno empresário a emissão de nota fiscal e direitos previdenciários, como: aposentadoria por idade, licença maternidade e auxílio-doença. Além disso, o microempreendedor cultural poderia contribuir para o INSS.

##RECOMENDA##

A Resolução,  publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (6), foi elaborada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional, cujas regras foram assinadas por José Barroso Tostes Neto, que é secretário especial da Receita Federal. 

A exclusão fez gerar críticas por parte de pessoas do meio artístico e da política. O rapper Emicida disse no Twitter que a medida leva trabalhadores artísticos para a obscuridade. O cantor também chamou o governo Bolsonaro de "catástrofe assassina".

Reprodução/ Twitter

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também se pronunciou sobre a Resolução do governo. Para o político, o presidente Jair Bolsonaro está tentando retaliar a cultura no Brasil. 

Reprodução/Twitter

A medida passa a valer também para proprietários de bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebida com entretenimento.

A cantora Anitta está com a agenda lotada de shows para o final do ano e alguns deles devem acontecer em terras pernambucanas. De acordo com a agenda da funkeira, divulgada na conta oficial de Anitta, no Instagram, a artista fará shows em Petrolina, Recife e Paulista, nos últimos dias de 2019.

Duas das apresentações acontecem no dia 31 de dezembro. A funkeira é atração confirmada tanto da festa do Parador Recife, na capital pernambucana, quanto do Réveillon do Paulista, na RMR, porém a ordem dos shows ainda não foi divulgada. Já em Petrolina a apresentação acontece um pouco antes, dia 28 de dezembro, em uma festa chamada "bailinho".

##RECOMENDA##

Sobre o cachê da artista, em entrevista recente, a cantora afirmou ao jornal Extra que não saia de casa para fazer shows por menos de R$ 500 mil. Atualmente, Anitta cobra um cachê de R$ 250 mil por apresentação, mais parcerias. Confira abaixo as datas no restante do país:

Desde que surgiu no universo da axé music, Daniela Mercury ecoa mundo afora interpretando canções que animam, emocionam e protestam. Exaltando em todos os álbuns a religiosidade e sonoridade baiana, a cantora também sabe transformar as indiferenças que rondam o Brasil em letras com aclamações - agitadas ou românticas - ao respeito e equidade.

Revirando os disco de Daniela Mercury, o LeiaJá relembra seis canções que transitam pelo país com gritos de protestos.

##RECOMENDA##

Confira:

Geração Perdida

Minha Mãe, Minha Pátria

Samba Presidente

Proibido o Carnaval

Rainha da Balbúrdia

Pantera Negra Deusa 

Que o cantor norte-americano Ben Harper havia confirmado um show na cidade de Curitiba (PR), durante o Festival Coolritiba em maio de 2020, os fãs já sabiam. No entanto, a boa notícia aos admiradores da voz e do balanço do músico não se resume apenas à apresentação no Sul do país. A assessoria do artista garante pelo menos outras duas performances de Harper no Brasil. Ainda sem definição de datas, São Paulo e Rio de Janeiro foram escolhidas para sediar a curta turnê de apresentações por aqui.

Dono de uma carreira repleta de grandes sucessos e álbuns consagrados pelo público, como "Welcome to the Cruel World" (1994), "Diamonds on the Inside" (2003) e "Call it What it is" (2016), Ben Harper estourou nas paradas musicais do Brasil após parceria com a cantora mato-grossense Vanessa da Mata, no hit "Boa Sorte/Good Luck". A canção, uma das mais executadas no Brasil após seu lançamento no ano de 2007, ainda é parte da programação musical em algumas rádios brasileiras.

##RECOMENDA##

Durante o Festival Coolritiba, programado para acontecer no dia 16 de maio de 2020, Ben Harper é atração junto com grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares e Lulu Santos. Em sua passagem pelo Brasil, o artista californiano deve apresentar os destaques dos mais de 25 anos de vivência na música, além das canções mais recentes. A faixa "Uneven Days", lançada ainda este ano, estará no repertório.

A cantora e compositora Bruna Caram liberou no seu canal do YouTube o clipe Baile da Revanche. A música, que faz parte do disco Alívio, de 2019, retrata o poder que a mulher possui para desenhar e definir o seu destino. Em um vídeo bastante colorido, a artista se torna uma guerreira na batalha contra qualquer tipo de tristeza.

Nas imagens, ela surge se despindo de rótulos e amarguras que estiveram presentes em um relacionamento conturbado. Grávida do primeiro filho, Bruna Caram estreou a turnê do novo álbum no dia 20 de setembro, no Recife, no Teatro Apolo.

##RECOMENDA##

Confira o clipe:

A cravista e pianista Maria Aida Barroso e o maestro Nilsinho Amarante fazem show de lançamento do CD “DuoFrevando - Frevos para trombone e piano”, na próxima sexta-feira (13), das 17h às 19h, no Paço do Frevo, no bairro do Recife Antigo. Inovadora, a ação contribui para a divulgação do frevo e para a prática e desenvolvimento técnico e performático dos instrumentistas.

Com 11 frevos instrumentais, o CD tem como ponto de inspiração a peça Marquinho no Frevo, do Maestro Duda, que encerra o álbum. As outras composições são uma mistura de frevos escritos originalmente para trombone e piano e a adaptação de obras já existentes, dialogando com os autores e abrindo espaço para novas composições.

##RECOMENDA##

Das faixas, Nilsinho Amarante compôs quatro: "Simplesmente Condado", composta em parceria com Nilson Lopes e com arranjo de Maria Aida Barroso; "Doda do Frevo"; "Fernando de Seu David"; e "Impressões de um frevo", também composta em parceria com Nilson Lopes. Nilsinho também fez o arranjo da música "Frevo do Acaso", composta por Pedro Huff.

Serviço

Lançamento do CD “DuoFrevando - Frevos para trombone e piano”

sexta-feira (13) | 17h

Paço do Frevo (R. da Guia, s/n)

Gratuita

A turnê Nossa História, que marcou o reencontro da dupla Sandy & Junior conquistou uma marca impressionante. O projeto comemorativo dos irmãos brasileiros foi ranqueado como a segunda turnê mais lucrativa do mundo, no ano de 2019. Sandy e Júnior desbancaram grandes artistas mundiais como Guns N' Roses, Muse e Phil Collins.

A lista foi feita pelo jornal Washington Post, que levantou o montante arrecadado por algumas turnês realizadas ao redor do mundo neste ano. Sandy & Junior aparecem na segunda colocação com o total de US$ 2.260.403, cerca de R$ 9,5 milhões. Eles ficaram atrás apenas de Elton John, que faz uma turnê de despedida dos palcos e arrecadou US$ 2.870.863.

##RECOMENDA##

Abaixo da dupla brasileira, únicos artistas do Brasil a integrar a lista, aparecem Phil Collins, Guns N' Roses, Ariana Grande e Muse. A turnê Nossa História teve 18 shows e passou pelas principais capitais do país, além de algumas apresentações nos Estados Unidos e em Portugal. 

Confira o ranking

1. Elton John; $2,870,863

2. Sandy & Junior; $2,260,403

3. Phil Collins; $2,145,965

4. Guns N’ Roses; $2,003,111

5. Muse; $1,921,982

6. Post Malone; $1,913,809.

7. Ariana Grande; $1,869,662

8. Jonas Brothers; $1,700,530

9. Hugh Jackman; $1,691,200

10. Tool; $1,528,054

 

Com a proximidade do fim do ano, folião que é folião não pensa em outra coisa senão o Carnaval. Mas, antes de chegar a maior festa popular do Brasil, e por que não dizer, do mundo, a ordem é fazer aquele roteiro de prévias para esquentar e entrar clima. O LeiaJá levantou as datas de algumas das prévias mais concorridas do Recife e Olinda para você montar sua agenda. Confira. 

18 de janeiro - Amantes de Glória

##RECOMENDA##

25 de janeiro - Baile da Macuca

31 de janeiro - Segura a Seringa

25 de janeiro – Bloco de Seu Antônio

26 de janeiro -  Bloco Vaporetto

1º de fevereiro – Rezenha de Carnaval

1º de fevereiro - Baile Vermelho e Amarelo

07 de fevereiro - Enquanto Isso na Sala da Justiça

07 de fevereiro – Fura Olho

08 de fevereiro – De Bar em Bar

08 de fevereiro - Bal Masqué

08 de fevereiro - Maluco Beleza

08 de fevereiro - Prévia do Braz

09 de fevereiro - Bloco do Alpha

09 de fevereiro - Ensaio Aberto do Eu Acho é Pouco

15 de fevereiro - Chocalho do Neno

15 de fevereiro - Baile Municipal do Recife

15 de fevereiro - Baile dos Artistas

16 de fevereiro - Olinda Beer

16 de fevereiro - Bloco Pega Vareta

O cantor sertanejo Gusttavo Lima lançou, na noite da última quinta-feira (5), o DVD completo O Embaixador In Cariri em todas as plataformas digitais. Gravado no Festival ExpoCrato, no interior do Ceará, o projeto é composto por canções inéditas e também consagradas em sua carreira.

"Perrengue", "Carreira solo" e "Quem Traiu Levou" são algumas das músicas do novo DVD, que ainda conta com a mais recém lançada "A Gente Fez Amor", com mais de 70 mil visualizações no Youtube em menos de 24h.

##RECOMENDA##

Em tempo, o cantor retorna ao Recife para se apresentar neste sábado (7) no VillaMix Recife, na área externa do Centro de Convenções, ao lado de Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Jonas Esticado e Dennis Dj. Na ocasião, o cantor deve apresentar as canções presentes na obra.

Os ingressos para o VillaMix Recife custam R$ 60 (arena, meia entrada), R$ 120 (arena, inteira), R$ 95 (VIP, meia entrada), R$ 190 (VIP, inteira) e R$ 320 (backstage), à venda nas lojas Ticket Folia, Ingresso Prime e no site TicMix.

O Centro Cultural Cambinda Estrela realiza, pelo terceiro ano, a sua Confra Cultural. A festa, que acontece no dia 15 de dezembro, encerra 2019 reunindo amigos e parceiros em celebração aos feitos do centro nos últimos 12 meses. O evento é aberto ao público.

A confra do centro cultural vai contar com a participação de diversos grupos da cultura popular. Se apresentam, além do batuque da Nação Cambinda Estrela, o Afoxé Omolu Pa Kérú Awo, os grupos de coco, Menestréis Cantador, Pisada do Mestre e Cocos do Preto, além da Banda Abê Adu Lofé. 

##RECOMENDA##

Além dos shows, a festa contará com a Feira Quilombar de Arte Negra, com afroempreendedores que estarão expondo seus produtos. participam a Turbantes e Brincos Negra Dany, Aflorar Modas e Africool, entre outros produtores de moda afro, decoração e alimentação. 

Serviço

III Confra Cultural do Centro Cultural Cambinda Estrela

15 de dezembro - 15h

Centro Cultural Cambinda Estrela (Rua Doutor Elias Gomes, 420, Campina do Barreto - Próximo ao terminal de ônibus de Chão de Estrelas)

Gratuito

O Centro Cultural Cais do Sertão recebe, na próxima terça (10) e quarta (11), o I Fórum do Forró Raiz em Pernambuco. O evento é destinado à pesquisa de salvaguarda do Forró Patrimônio Cultural Imaterial Nacional. A programação conta com debates e ações educativas com artistas, pesquisadores, gestores e produtores. 

A abertura do seminário contará com as presenças do governador do estado, Paulo Câmara; e secretária de cultura da cidade do Recife, Leda Alves; e o coordenador da pesquisa do Forró Patrimônio, Carlos Sandroni, entre outra autoridades. Em seguida, uma mesa vai debater a importância de se tombar o forró como patrimônio imaterial. O ritmo se encontra em processo de registro desde 2011. 

##RECOMENDA##

Ao longo da programação, outros debates vão abordar temas como a presença do forró nas mídias sociais e nas escolas, sua dança, seu uso no cinema e seus subgêneros. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer uma inscrição prévia na internet. 

 

O cantor e compositor Arnaldo Antunes, também ex-líder da banda de rock Titãs, passou por uns maus bocados nos últimos dias. Estava tudo certo para o programa Alto Falante, da TV Brasil, exibir um conteúdo exclusivo sobre o artista, mas acabou que não entrou no ar. Segundo informações do site BuzzFeed News, um clipe que iria passar na emissora foi vetado. 

O que corre nos bastidores da TV Brasil é que o vídeo da música O Real Existe, que fala sobre milícia, tortura e terraplanismo, teria sido censurado, de acordo com afirmações de alguns funcionários. Diz um trecho da canção: "Miliciano não existe / Torturador não existe / Fundamentalista não existe / Terraplanista não existe / Monstro, vampiro, assombração / O real resiste / É só pesadelo, depois passa". 

##RECOMENDA##

O canal, que é do governo federal, confirmou a retirada do videoclipe de Arnaldo, mas afirmou que a decisão de mudar a programação foi para passar flashes da final da Copa da Libertadores da América. Além desse episódio, não pode ser citado assuntos sobre Marielle Franco e temas LGBTQ+.

"Este é mais um episódio de censura na TV Brasil. Estão proibidas também menções à vereadora assassinada no Rio de Janeiro Marielle Franco e temas LGBTQ+", diz uma nota, que circula nos bastidores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que controla a emissora. Até o momento, Arnaldo Antunes não se pronunciou sobre o imbróglio.

A sambista Karynna Spinelli está a todo vapor gravando o seu terceiro álbum. Intitulado Cabeça Feita, o disco vem sendo trabalhado com muita dedicação, e já previsto para ser lançado em 2020. Para matar a ansiedade dos fãs, a cantora vai mostrar o resultado de algumas canções no próximo sábado (7), na Casa de Bamba, na Zona Norte do Recife.

Segundo Karynna, o trabalho que irá suceder Negona, de 2014, será fundamentado em composições próprias e também regado pela sonoridade de Pernambuco. Com 15 anos de carreira, a artista promete não deixar ninguém parado durante sua apresentação no Carnaval do Recife do ano que vem.

##RECOMENDA##

"No Carnaval de 2016 tive a honra de dividir o palco do Marco Zero com meu amigo Maestro Forró, abrimos a noite do Samba, foi incrível demais. O carnaval 2020 vem com uma surpresa linda minha pra vocês... esperem novidades, estou muito feliz!", declarou a pernambucana, no final de outubro, em uma postagem no seu perfil do Instagram.

No próximo dia 13, Claudia Leitte vai liberar nas plataformas digitais a primeira etapa do disco Bandera Move. O álbum, que é o quinto da carreira, promete agitar o verão de 2020. Para movimentar a estação mais quente do ano, a cantora aposta no hit Perigosinha.

A loira avisou nos Stories do Instagram que nesta quinta-feira (5), a partir das 20h, os fãs irão conhecer as canções que serão divulgadas na primeira parte do CD. No Twitter, um perfil que acompanha o trabalho Claudia publicou um vídeo da artista cantarolando um trecho da nova música.

##RECOMENDA##

Confira:

[@#video#@]

Um dos maiores ícones de moda atuais é Harry Styles. O cantor tem uma parceria com a Gucci, foi um dos anfitriões do Met Gala de 2019 e deu uma entrevista à revista americana L'Officiel falando sobre a relação que tem com o mundo fashion e como enxerga a divisão de roupas por gênero. O astro contou que não acredita mais na existência de roupas para homens e para mulheres e ainda disse que muitas barreiras estão sendo quebradas na música, no cinema, nas artes e a moda não escaparia disso:

- Eu não acho que as pessoas ainda se importem com diferenciação por gênero. Mesmo se o masculino e o feminino ainda existam, os limites deles são um jogo. A gente não precisa mais ser isso ou aquilo. Eu acho que agora as pessoas estão só tentando ser boas. Na moda ou em outras áreas, esses parâmetros não são mais estritos como antes e isso ajuda a alcançar a liberdade. É estimulante.

##RECOMENDA##

Além de moda, o muso falou sobre a composição de músicas. Ele está prestes a lançar um álbum e disse que escrever canções é como um sofrimento. Ele completou dizendo que é preciso treinar muito para obter sucesso nessa área e não é apenas sentar e começar a compor. Sobre ter se tornado uma celebridade, Harry comentou que ainda está aprendendo o que quer levar a público e as informações que prefere manter privadas. O ex-One Direction comenta que o importante é encontrar o equilíbrio:

- É sobre aceitar ser vulnerável e ao mesmo tempo fazer essa aventura toda divertida.

A festa da virada no Recife está começando a tomar forma. Uma das atrações apontadas para a grande festa o cantor Latino, que deve subir ao palco principal do Réveillon recifense, na praia de Boa Viagem. Este ano, a Prefeitura do Recife vai montar cinco palcos, ao longo da orla, para receber 2020. Outros nomes ainda serão divulgados.

Segundo o jornalista João Alberto, o nome de Latino já está confirmado como atração do palco Acaiaca, localizado na praia de Boa Viagem. Esse o polo principal da festa, que conta ainda com um segundo palco na praia do Pina. No ano anterior, a Prefeitura do Recife escolheu atrações locais para o show da virada, como Nena Queiroga, Michelle Melo e Gerlane Lops. 

##RECOMENDA##

 

Os usuários do Spotify estão se divertindo com a retrospectiva do ano que elenca seus artistas mais ouvidos de 2019. Uma pesquisa, no entanto, descobriu qual é o som mais ouvido pelas pessoas quando elas estão com raiva. A vencedora foi a banda Slipknot, que faz um metal pesado e, pelo visto, muito propício aos momentos raivosos. 

A pesquisa foi feita pela revista Kerrang, utilizando a plataforma TickX. O método usado foi uma exploração em uma variedade de playlists do Spotify que incluíam palavras como feliz, amor, triste, sexy e bravo. Assim, os pesquisadores levantaram as músicas e artistas mais populares para cada humor. 

##RECOMENDA##

A conclusão foi a que o Slipknot é a banda mais ouvida quando as pessoas estão procurando músicas para embalar sua raiva. A pesquisa descobriu que as músicas para esse tipo de humor costumam ter 130 bpm e 226 segundos (3 minutos e 47 segundos). Duas músicas do grupo estão no Top 5 da seleção, Duality e Before I Forget. A lista conta, ainda com outros quatro artistas, Three Days Grace, Linkin Park, Disturbed e Avenged Sevenfold.

[@#video#@]

Dezembro é época de curtir músicas natalinas em várias apresentações de corais e cantatas. O Centro Universitário Estácio do Recife promove uma apresentação inclusiva, nesta quinta (5), com seus alunos do curso de Linguagem Brasileira de Sinais. O coral é formado por cerca de 20 integrantes - surdos e ouvintes, e vai interpretar um repertório de Natal em Libras. 

Aberta ao público em geral, a apresentação tem o objetivo de passar a magia do Natal, sobretudo para aqueles que não escutam. O coral é formado pelos alunos do curso de Linguagem Brasileira de Sinais, oferecido pela instituição. 

##RECOMENDA##

O repertório contará com canções natalinas tradicionalmente executadas nesse período do ano. A apresentação começa às 15h, no auditório da Estácio da Abdias de Carvalho, com acesso gratuito.

Serviço

Coral de Natal na Linguagem Brasileira de Sinais

Quinta (5) - 15h

Auditório do Centro Universitário Estácio do Recife (Abdias de Carvalho)

Gratuito

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando