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A Agência de Emprego do Recife oferece, nesta quinta-feira (5), quase 90 oportunidades de trabalho. Candidatos de níveis fundamental, médio e superior podem concorrer à lista de ocupações disponíveis.

Administrador de redes é um dos cargos disponíveis. Para essa função, seis vagas são oferecidas e o salário previsto é de R$ 1.200. Os candidatos devem ter experiência mínima de um semestre na função e ensino médio completo; os aprovados atuarão em Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana.

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Outra oportunidade é para o cargo de analista de sistemas, cujo salário oferecido é de R$ 2.200. Os profissionais devem ter ensino superior completo e comprovar experiência de seis meses. Quem for selecionado atuará no Bairro do Recife.

Confira a lista com todas as vagas disponibilizadas pela Agência de Emprego. Os interessados devem procurar os postos de atendimento do órgão; os endereços podem ser consultados no site da Prefeitura do Recife.

Profissionais que ainda buscam sua recolocação no mercado ou querem abrir o seu próprio negócio na cidade de São Paulo já podem acessar o novo portal do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), que está no ar desde a última terça-feira (2). Além de apresentar as vagas de emprego disponíveis nas unidades físicas do Cate, o site oferece oportunidades em cursos profissionalizantes presenciais de curta duração e uma equipe com 50 analistas para orientar novos empreendedores.

O novo portal (www.cate.prefeitura.sp.gov.brrealiza serviços que, até a última semana, eram apenas presenciais. As vagas de emprego estarão no site e serão atualizadas para permitir que o trabalhador as consulte sem precisar ir à unidade. De acordo com Aline Cardoso, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a ideia é dobrar o número de atendimentos realizados em 14 anos de existência do Cate. "Se em 14 anos foram realizados mais de 15 milhões de atendimentos, com o novo site esse número será duplicado em pouco tempo, devido ao alcance e uso cada vez mais frequente da internet via smartphones”, declara.

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O ambiente virtual também disponibilizará uma plataforma de Ensino a Distância (EAD) com vídeoaulas. Dispostos em diversas áreas, os cursos são gratuitos e os alunos terão direito a certificados emitidos após a conclusão da qualificação.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, as novidades não são apenas no ambiente virtual. Ao dar entrada em qualquer unidade do Cate, uma triagem passa a nortear o atendimento. A pesquisa, realizada na entrada do posto deve direcionar o futuro empresário para serviços como formalização do micro-empreendedor individual (MEI), capacitação e co-working (compartilhamento de locais para montagem de ambiente de trabalho) público, entre outros. Já para o profissional que busca uma nova oportunidade de emprego, há o encaminhamento para a consulta de vagas, cursos de qualificação, palestras, oficinas de orientação para processos seletivos e elaboração de currículo.

No Cate, há também atendimento para orientação sobre seguro-desemprego e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O fim de ano vai se aproximando e, com ele, as festas de confraternizações começam a ocupar lugar nas agendas. Entre familiares, amigos e até em eventos empresariais, as comemorações têm variados estilos. Contudo, uma das reuniões que mais requer a atenção dos participantes são as celebrações dos ambientes profissionais.

Embora seja um momento para confraternizar, deve-se atentar que nem todo tipo de atitude é conveniente nestas ocasiões, principalmente ao se tratar de um evento da empresa onde você trabalha. Um “passo em falso” dado durante essas festividades pode ser crucial para gerar uma repercussão negativa da sua imagem no meio corporativo. Para evitar dúvidas de como agir em eventos no meio corporativo, conversamos com o professor universitário do Grupo Ser Educacional e consultor em Gestão de Pessoas e Carreiras Jessé Barbosa de Araujo.

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Para Jessé, as festas de fim de ano são uma oportunidade para confraternizar e celebrar as conquistas alcançadas pela empresa. Dessa forma, negar-se a comparecer implica em uma mensagem não positiva do colaborador, pois, denota uma falta de comprometimento com a firma. “Se o funcionário não entende o valor disso jamais acenderá para outras posições, pois, nestas festas, é o momento em que o mesmo passa a ter acesso a pessoas que normalmente, devido a sua rotina diária, não tem”, explica.

Caso o funcionário não consiga participar da confraternização, o professor Jessé orienta avisar, com antecedência. “Caso haja um compromisso de força maior, o melhor é informar ao gestor imediato a ausência para que caso haja algum planejamento por parte da equipe, não seja frustrado”.

De acordo com o consultor, outro ponto que requer atenção neste tipo de evento são as vestimentas. “O ideal é que a roupa escolhida seja algo que não chame muita atenção. Para homens um roupa esportiva ou esporte fino conhecido como uma roupa casual. Para mulheres o ideal é que não seja uma roupa muito decotada ou curta, pois é uma festa da empresa ao qual todos tendem a observar tudo e todos”, destaca o especialista.

Ao falar de festa, as palavras “dança” e “bebida” vêm à tona. E, segundo Jessé, esses são tópicos que demandam cuidado quando são somados ao ambiente de trabalho. “Se o colaborador sabe que tem dificuldades com autocontrole com bebidas, o mesmo deve abster-se para que não ocasione um problema futuro de comportamento por falta de sobriedade. Pode beber? Sim, não há problema, desde que o funcionário saiba o seu limite”.

Quanto à dança, o professor alerta que não há problemas em dançar, desde que seja feita com moderação, visto que algumas músicas do momento não são recomendadas para festas corporativas, devido à forte alusão à sexualidade.

Para o especialista, a melhor maneira de se comportar nestas ocasiões é evitando excessos com álcool ou com comida, e buscar relacionar com pessoas de outros setores. “Permita- se conhecer, como diz a máxima militar: quem não é visto não é lembrado. Seja cordial com todos, fique à vontade para curtir, mas com moderação”, lembra. Situações embaraçosas em eventos corporativos são comuns. Por isso é necessário manter-se atento para não cometer deslizes. A estudante de psicologia Thais Andrade conta que nunca protagonizou nenhum caso como esses, mas já presenciou colegas de trabalho em circunstâncias constrangedoras. “Vi uma amiga ficar totalmente embriagada durante a confraternização do ano passado. Ninguém nunca conseguiu esquecer a cena”, relata Thais. De acordo com a estudante, dias depois da festa, seus respectivos superiores chegaram a comentar o fato ocorrido, e a jovem protagonista da situação foi advertida. “O burburinho era gigante entre os corredores, mas a gente não imaginaria nunca que nossos chefes iriam comentar entre eles. Achávamos que eles não estavam nem dando importância ao que estava acontecendo na hora”, relembra. “

Ao contrário do que a gente acreditava, logo depois da festa, recebemos a notícia que a menina tinha sido chamada a atenção. Ela ficou bem envergonhada, disse que pediu desculpas. No final, não foi um prejuízo grande para ela, mas foi uma situação que poderia ter sido evitada. Foi uma advertência, mas poderia ter sido algo muito pior”, complementa Thais.

As situações relatadas pela estudante de psicologia instigam alerta, segundo o consultor de Gestão de Pessoas Jessé Barbosa. Durante esses eventos corporativos, os gestores e diretores avaliam os comportamentos dos seus funcionários. “Em uma festa social, todos são observados, como se relacionam entre os pares, superiores e com subordinados. A dica que nunca falhar, é ser cordial com todos sem deixar de ser autêntico”. Jessé ainda ressalta: “Em uma festa corporativa o bom senso deve prevalecer”.

Em caso de um funcionário presenciar ou protagonizar uma situação constrangedora, o professor Jessé indica qual é a postura a ser adotada. “Caso algum colaborador cometa alguma gafe na festa, é preciso pedir desculpas pelo mal entendido e corrigir a gafe. Caso algum colega esteja alto – gíria que remete a embriagado - devido ao volume de álcool ingerido, procure orientá-lo a seguir para casa, pois, muito provavelmente, sua credibilidade, tanto pessoal como profissional, é desconstruída à medida que continua cometendo gafes”, encerra.

Conteúdo publicado orinalmente no site da UNINASSAU

Papai Noel é o personagem mais procurado pelo público. Além dele, outras figuras natalinas garantem renda extra neste fim de ano. Foto: Júlio Gomes/LeiaJáImagens

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Uma intepretação encantadora revigora o verdadeiro sentimento natalino, mesmo em um ambiente que estimula o consumismo. Sorridente, um duende utiliza expressões marcantes ao recepcionar crianças e adultos que se dividem entre compras e um rápido momento de experiência lúdica que desperta, até mesmo nos mais velhos, memórias do Natal. Davison Wescley Silva de Melo incorpora o personagem, conduz o papel admiravelmente e se envolve em uma atmosfera que não dá espaço à tristeza.

Há dez anos atuando como ator, Davison coleciona inúmeros papeis em espetáculos. Neste fim de ano, porém, ele se dedica a interpretar um duende no espaço natalino do Shopping RioMar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, garantindo uma renda extra e despertando no público um momento lúdico. Caracterizado, o ator se apresenta devidamente maquiado, entretanto, o que maquiagem nenhuma garante é a permanente feição de felicidade e gentileza, que deve ser a marca de todos os 12 profissionais envolvidos na encenação. Nesse sentido, Davison não economiza sorrisos e garante a felicidade natalina dos consumidores do centro de compras.

“Sou o duende do Papai Noel que sempre ajuda ele a arrumar os presentes. Tento fazer da forma mais lúdica possível para não traumatizar as crianças, porque algumas nunca tiveram contato com o Natal, com os personagens. Estamos caracterizados, fantasiados, e elas podem de cara olhar para a gente, por isso tentamos ir o mais devagar possível. O que fazemos é encarnar o personagem e saber que todo mundo tem problemas, mas precisamos deixar fora do nosso trabalho e sempre tratar as pessoas como a gente queria ser tratado. É um período que dá para tirarmos uma grana legal e ficarmos tranquilos por um certo período”, relata.

Anayra Bandeira e Davison Wescley Silva em cena no RioMar. Foto: Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Antes de entrarem em cena, os atores passam por maquiagens detalhadas e, em seguida, se vestem com as fantasias. Procedimento bem familiar para Anayra Bandeira, atriz há 14 anos; no centro de compras, ela interpreta o pinheiro natalino. De acordo com a profissional, além do encanto visual proporcionado pelas decorações do shopping e interpretações dos atores, o trabalho transmite momentos de leveza aos visitantes. “A gente consegue transformar com as surpresas de Natal. Acho que a grande surpresa é essa transformação, de quando alguém chega estressado ou com uma cara triste, e depois se alegra conosco. Contamos histórias, tiramos fotos, existem os brinquedos também que fazem interação com as crianças”, descreve Anayra.

Todos os atores que interpretam os personagens natalinos trabalham em uma produtora artística contratada pelo RioMar para oferecer ao público as encenações temáticas. De acordo com Cláudia Maria Pereira, coordenadora de eventos da ‘Capibaribe’, a produtora em questão, o marketing do centro de compras definiu as características do espetáculo; essas definições foram repassadas aos intérpretes que passaram a estudar seus papeis antes de entrarem em cena.

No total, o trabalho no shopping terá duração de 50 dias. As atividades iniciaram no dia 7 de novembro. Segundo a coordenadora de eventos, cada profissional recebe R$ 100 por dia trabalhado. “São pagos por dia de trabalho. Eles recebem diárias e são seis horas por dia de atuação para cada ator. Trabalhamos com pessoas que têm essa coisa no sangue, que é receber bem o público. Precisamos estar sorrindo sempre”, comenta Cláudia Maria.

“Papai Noel ganha muito bem para estar no shopping”

As filas e olhares fotográficos indicam quem é o personagem mais procurado pelas crianças. Papai Noel lidera claramente o ranking de atenção dos visitantes. Todos querem, ao menos, uma imagem do bom velhinho registrada com seus celulares.

Como é de praxe, o personagem precisa expressar felicidade e entoar boa receptividade aos visitantes. Seu discurso também compactua com o que se espera do espírito natalino: amor, fraternidade, compaixão, respeito e outras inúmeras boas atitudes.

Antônio Lucatelli atua como Papai Noel há dois anos. Foto: Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O aposentado Antônio Lucatelli, de 65 anos, reside em Fortaleza. Dois anos atrás, ele foi convidado pelo seu irmão gêmeo, que na época já trabalhava como ator no papel de Papai Noel, para conduzir o mesmo personagem. Antônio assim fez. E não se arrepende, ao nutrir a função de amor e carinho a cada pessoa que é tomada pelo clima natalino.

Vinculado a uma produtora que conta com atores em várias cidades nordestinas, Antônio, neste ano, foi direcionado a trabalhar no RioMar da capital pernambucana. Durante seis horas, no turno da manhã e em parte da tarde, ele recebe os clientes do centro de compras e garante: o trabalho é gratificante.

“No final da vida, uma pessoa quando está idosa, ela procura sempre emoções. Ser Papai Noel é encarnar uma emoção muito grande, porque é a parte divina do trabalho da gente, que são a alegria e o coração das crianças. Há muitos adultos que se emocionam muito com o Papai Noel, porque representa muitas coisas: representa Cristo, o nascimento de Jesus e a família. Por isso o personagem tem essa importância toda na vida das pessoas. Só trabalho como Papai Noel e no fim de ano”, relata o ator.

Na relação com o público, Antônio analisa o comportamento das pessoas. Para ele, o trabalho é gratificante de qualquer maneira, mas, em determinados momentos, é perceptível que alguns pais apresentam comportamentos corrigíveis. “Às vezes, encontro pais intransigentes com as crianças e Papai Noel não gosta disso. Às vezes os pais dão mais trabalho que as próprias crianças. Elas têm muita alegria e inocência dentro delas e se fazem algo errado, é porque foram mal educadas e a culpa não é delas”, explica.

Sem revelar valores, Antônio afirma que as remunerações pagas aos atores que interpretam o Papai Noel, geralmente, não generosas. “Papai Noel ganha muito bem para estar no shopping. Mas, a principal função não é o valor que ele está ganhando, e sim ter a oportunidade de ser Papai Noel e de iluminar as crianças. No nosso trabalho, precisamos ter uma cultura, uma educação, para tratar os pais”, acrescenta.

De acordo com o Shopping RioMar, neste fim de ano, 100 mil pessoas devem passar pelo centro de compras por dia. A empresa responsável pelo trabalho do Papai Noel preferiu não revelar a diária paga ao ator.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de docentes do grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNINABUCO, UNAMA, UNIVERITAS E UNIVERITAS/UNG. Os interessados em participar da seleção deverão enviar Currículo Lattes atualizado e as devidas comprovações de titulação por e-mail até o dia 9 de dezembro.

O processo visa preencher vagas em diversos cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD). Os candidatos deverão ter título de doutor ou mestre, disponibilidade para atividades presenciais semanais na sede do EAD (Recife – Trianon), na Universidade UNG (Guarulhos – Centro) ou na UNAMA (Belém – Alcindo Cacela) e pós-graduação específica na área da disciplina.

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Os currículos recebidos e armazenados no banco de dados da instituição poderão ser utilizados até abril de 2020. Os candidatos selecionados serão submetidos a uma entrevista, uma avaliação escrita e uma avaliação didático-pedagógica, que constará de uma webconferência expositiva com duração de 20 minutos. 

Para participar da seleção, é necessário enviar um e-mail com o currículo lattes atualizado e os títulos para o e-mail correspondente à coordenação do curso desejado. Os endereços e outras informações sobre as vagas estão disponíveis no edital.

*Da assessoria de comunicação

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Ingressar no mercado de trabalho é um passo importante para a trajetória de um profissional. Para quem já é funcionário de uma corporação, outro fator essencial é dar continuidade ao desenvolvimento da carreira, no entanto, promoções nas empresas, especialmente em épocas de altas taxas de desemprego, não acontecem de repente.

Para ser escolhido pelo chefe e ocupar um cargo melhor, o profissional precisa mostrar competência e bom desempenho aos seus superiores. Foi assim que Solange Barreto de Lima, de 49 anos, conseguiu se recolocar no mercado de trabalho depois de ter se afastado da vida profissional para cuidar das filhas; ela não conseguiu mais trabalho como auxiliar de escritório, sua área de formação. Restou uma vaga para a função de auxiliar de limpeza e, nessa ocupação, Solange foi gradativamente promovida até se tornar mestre de disciplina do colégio onde trabalha.

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“Eu comecei a trabalhar, depois passei para a cantina em dois turnos, depois fui para a limpeza de salas. De repente eu recebi um convite para ser mestre de disciplina na coordenação. Eu buscava fazer mais, cumprir os horários, desenrolar as situações que apareciam. Se tinha um problema em um setor, eu ia lá resolver sem ninguém pedir. Acredito que isso fez com que eu evoluísse na empresa”, disse Solange.

Segundo Flávio Pestana, CEO da empresa de consultoria e recrutamento de talentos Odgers Berndtson, profissionais de destaque são os que costumam ser promovidos. “Um chefe busca por profissionais que se destacam por projetos de maior qualidade e resultados, ou um bom líder, mais ponderado e com inteligência emocional e qualificações”, explicou Flávio. Segundo ele, para demonstrar que merece uma promoção, o funcionário deve evidenciar que cumpre tudo que é esperado dele e ultrapassa expectativas da empresa. 

“Se o funcionário acha que esse desempenho não é percebido, ele deve pontuar em uma conversa de feedback com seu superior. É possível chamar atenção em reuniões, mostrando que conhece os problemas da empresa e buscar resolvê-los. Quem está informado sobre os números da empresa, o que acontece no segmento, na economia, nos concorrentes e no país, se destaca”, pontuou o executivo. 

De acordo com o professor universitário e coordenador de treinamentos na empresa Blackbelt It Solutions, Jessé Barbosa, o profissional que deseja ascender profissionalmente dentro de uma organização deve ir além das funções para as quais foi contratado, tornando-se diferente dos demais. Para o especialista, é preciso que o funcionário seja um “profissional resolutivo, que busca sempre entregar além do solicitado, e que possui competências que a grande maioria ainda não desenvolveu". Também é importante que o trabalhador seja "bem relacionado e compreenda que o trabalho não é meramente a execução de tarefas, mas uma obra construída à base de qualidade e esmero”. 

Jessé também explica que mostrar o bom desempenho ao chefe não é soberba. Nesse contexto, ele destaca a importância do marketing pessoal para mostrar que a promoção é merecida. “À medida que você se torna referência em uma atividade, o apoio e agradecimento dos colegas chama a atenção”, comentou o professor.

Confira, a seguir, uma lista com dicas elaboradas pelos especialistas para mostrar à chefia que você merece uma promoção: 

1 - Superar expectativas: faça bem o seu trabalho para que ninguém possa questioná-lo pela qualidade do mesmo;

2 - Mostre que você se esforça: valorize seu trabalho, diga o quanto exigiu de energia, dedicação e foco para chegar ao resultado;

3 - Relacione-se bem com todos: bajular alguém para obter favorecimento está errado; relacionar-se bem não significa se tornar melhores amigos, mas conhecer a pessoa e seu trabalho, respeitar seu profissionalismo e reconhecer as habilidades de cada indivíduo.

4 - Ofereça ajuda: quem deseja gerir uma equipe precisa entender que deve servir e não o contrário. Líderes estimulam a equipe e, se necessário, colocam a mão na massa para que juntos alcancem um resultado;

5 - Seja humilde: Você precisa ser cortês, gentil, honesto e humilde. O universo conspira ao nosso favor quando praticamos na essência ser humano; 

6 - Seja informado (a): conheça os números da empresa, saiba o que acontece no seu setor, no mercado e no país; 

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O próximo fim de semana será de oportunidade para estudantes e profissionais da área de criação na cidade de São Paulo. A 2ª edição da Feira de Recrutamento acontece durante o Festival de Criatividade Pixel Show 2019. Elaborado em parceria com o site Trampos.co, o evento reserva um espaço especial para receber mais de 1 mil entrevistas de emprego e reuniões com recrutadores de mais de 30 empresas neste sábado (30) e domingo (1), no Centro de Eventos Pro Magno, região norte da capital paulista.

Na ocasião, os candidatos podem ser recrutados para entrevistas de até 15 minutos, nas quais deverão apresentar currículo, portfólio e contar algumas experiências. O evento já tem confirmadas as presenças de instituições como Banco Itaú, Rede Globo, Nubank, Arezzo, Locaweb, Tok&Stok, S. B. I. B. Albert Einstein, Omelete, além de diversas agências de publicidade e comunicação. Segundo a organização do festival, em 2018 cerca de 400 entrevistas foram realizadas e 40 pessoas foram efetivadas com contratos nas empresas parceiras do evento.

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A oportunidade também pode servir a quem não tiver chance de apresentar as habilidades ao entrevistador. Além de registrar o currículo no banco de talentos das empresas, é possível sair do evento com contatos profissionais em grandes empresas do segmento de criação, comunicação e tecnologia. As inscrições serão feitas no estande do Trampos.co na Pixel Show 2019. Os candidatos precisam estar munidos de currículo impresso, portfolio impresso com no máximo 12 projetos ou pen-drive com apresentações e vídeos.

Serviço

Feira de Recrutamento - Trampos.co & Pixel Show - Centro de Eventos Pro Magno

Quando: 30/11 e 1/12, das 10h às 19h30

Local: Av. Professora Ida Kolb, 513, Jardim das Laranjeiras (zona norte) - São Paulo – SP

Ingressos: https://pixelshow.co/compre-seu-ingresso/

A produtora de aço ‘Gerdau’ prorrogou, até 8 de dezembro, as inscrições para o seu programa de estágio. O prazo seria encerrado no dia 22 deste mês.

No total, a companhia oferece 140 vagas distribuídas em Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. Podem participar do processo seletivo estudantes com formação prevista para dezembro de 2021 nos cursos de direito, geologia, administração, ciências da computação, ciências contábeis, psicologia, Recursos Humanos, sistema da informação, entre outras formações.

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Segundo a empresa, os candidatos passarão por questionário, game, entrevista por telefone, painel de negócios e entrevista com gestor. Os selecionados ainda participarão de um programa de desenvolvimento baseado em atividades do estágio.

A bolsa prevista não teve o valor revelado. O início do estágio está previsto para fevereiro do próximo ano. Outros detalhes informativos devem ser obtidos pelo site do processo seletivo.

Mesmo com a aproximação das festas de fim de ano, o mercado do emprego continua aquecido na cidade de São Paulo e na região metropolitana. A capital paulista inicia a última semana do mês de novembro oferecendo 3.975 vagas de emprego em diferentes segmentos. As oportunidades estão disponíveis nas 24 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate). Os salários podem variar entre R$ 998 e R$ 2.375.

As áreas de vendas e de telemarketing seguem sendo as recordistas de postos de trabalho. Com remuneração que varia de R$ 1 mil a R$ 2 mil, o cargo de vendedor oferece 538 oportunidades em todas as regiões de São Paulo. A vaga não requer experiência, mas exige que o candidato tenha concluído o ensino médio. Já o setor de telemarketing abre 216 chances, sendo 15 delas destinadas à pessoas com deficiência (PCDs). Para participar do processo seletivo, é necessário comprovar prática de seis meses na função e ter o ensino médio completo. O salário mensal pode chegar até R$ 1.195.

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Outro cargo de destaque com 80 vagas é o de demonstrador de mercadorias. O local de trabalho é a região oeste da capital e a remuneração mensal é de R$ 1.200. Para concorrer, os candidatos precisam ter o ensino médio como escolaridade mínima e experiência profissional na atividade.

A função de controlador de acesso abriu 28 oportunidades para profissionais que tenham concluído o ensino médio. Há possibilidade da contratação de aprendizes. Para os menores de idade, o salário é de R$ 700 e, para quem já tenha experiência na função, a remuneração é de R$ 1.475. São 21 vagas para motorista de caminhão. Para este cargo, é necessário possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "E", e o salário oferecido é de R$ 2.375.

Estas e outras vagas de emprego podem ser consultadas entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h, em qualquer unidade do Cate. Para se cadastrar e participar dos processos seletivos das empresas basta apresentar RG, CPF, número do PIS e Carteira de Trabalho. A instituição também disponibiliza serviços como o encaminhamento de vagas similares ao perfil do profissional, as oficinas de qualificação e a emissão da Carteira de Trabalho. A lista com todos os endereços do Cate está disponível no www.prefeitura.sp.gov.br.

A CI&T, multinacional brasileira que trabalha com tecnologia, está oferecendo 500 oportunidades de trabalho na sede da empresa em Campinas (SP) e demais escritórios da CI&T em São Paulo e Belo Horizone (MG).

Grande parte das vagas são para desenvolvedores em várias áreas, como Java, Android e iOS. Também há vagas para arquitetos de software e para profissionais de análise e engenharia de dados e designer de produtos. A empresa ainda permite trabalhos na modalidade de home-office.  Os valores das remunerações não foram divulgados pela empresa.

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Com cerca de 2.500 funcionários, a CI&T realiza ações de transformação digital junto a marcas do meio tecnológico. Os interessados em fazer parte do quadro de colaboradores da CI&T devem se cadastrar no site de recrutamento da corporação.  

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pernambuco recebe inscrições para processos seletivos que oferecem vagas de emprego no Estado. Segundo a instituição, as oportunidades são para atuação em Recife e em municípios do interior.

Na capital pernambucana estão disponíveis as funções de analista de Recursos Humanos e encarregado de serviços. Os candidatos à ocupação de RH devem ser formados em administração, direito, ciências contáveis ou gestão de Recursos Humanos, bem como é necessário comprovar experiência mínima de seis meses com atividade de gestão de pessoas. Já para o cargo de encarregado, o Senac exige que os participantes tenham ensino médio completo ou nível técnico finalizado, além de experiência mínima de um semestre em rotinas de conservação e manutenção.

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O Senac informa que os profissionais selecionados trabalharão, inicialmente, por um período de experiência de 90 dias. Havendo efetivação, os salários prometidos são de R$ 4.709,44 para analista de RH e de R$ 3.787,07 para a função de encarregado de serviços, além de benefícios como vale alimentação, vale transporte, assistência médica, entre outros.

O processo seletivo contará com análise curricular, comprovação de experiência e escolaridade, bem como será realizada uma prova de conhecimentos ainda sem data. Os candidatos ao cargo de encarregado de serviços ainda passarão por uma avaliação prática.

Os interessados nas oportunidades de Recife devem se inscrever até a próxima segunda-feira (25). O cadastro dos currículos é realizado por meio do site do Senac.

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e na cidade de Petrolina, Sertão do Estado, são oferecidas vagas para professor e coordenador na Faculdade Senac. Ter doutorado, mestrado ou especialização é uma das exigências da seleção. Os profissionais aprovados poderão trabalhar nos cursos de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas.

Para as vagas do interior do Estado, os currículos devem ser enviados para os seguintes e-mails, conforme as localidades onde os candidatos pretendem trabalhar:selecao.caruaru@faculdadesenacpe.edu.br ou selecao.petrolina@faculdadesenacpe.edu.br. As candidaturas para essas cidades estão abertas até 20 de dezembro e as remunerações, assim como o edital completo, podem ser consultados no site da Faculdade Senac

Fim de ano, época em que as empresas aumentam seu quadro de trabalho com profissionais temporários. Oportunidade que as pessoas têm de mostrar suas competências e se estabelecerem no mercado de trabalho. Já para as empresas, interesse em reavaliar seu quadro de funcionários e buscar novos talentos. 

Segundo a coordenadora do curso de Recursos Humanos da Universidade UNG, Denise de Fátima Alonso, algumas dicas são de grande valia para que o profissional se destaque, seja notado pela empresa e desperte a intenção de efetivá-lo. Confira: 

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1º - Cumprimento do horário de trabalho, não atrasar e muito menos pedir para sair mais cedo ou emendar feriados; 

2º - Se adeque às regras da empresa, como o uso de uniforme, respeito à hierarquia, circulação dentro da empresa somente em locais autorizados, bem como o uso de equipamentos da empresa, como telefone, xérox, entre outros; 

3º - Mostre interesse por fazer atividades além do que foi estipulado em contrato. Seu entusiasmo em aprender novas atividades será notado, com certeza; 

4º - Crie oportunidades de mostrar suas competências. Fale para seu chefe de suas experiências anteriores e faça seu marketing pessoal com os colegas de trabalho; 

5º - Mantenha um bom relacionamento com as pessoas e evite comentários que possam ser interpretados como “fofocas”; 

6º - Use o celular somente quando necessário, mantenha seu foco no trabalho e não esqueça que você será observado muito mais do que qualquer outro funcionário efetivo da empresa; 

7º - Não discuta  normas da empresa com sua chefia ou colegas de trabalhos, elas já existiam antes de você entrar. Cabe ao funcionário refletir se é ou não o lugar onde pretende se estabelecer; 

8ª - Solicite ajuda quando não souber resolver um problema e faça anotações para não ter que perguntar diversas vezes o mesmo procedimento, demonstrando atenção e capacidade de compreensão sobre as atividades do cargo; 

9º - Conheça os cargos e oportunidades de carreira que a empresa oferece e mostre interesse em ser contratado; 

10º - Enfim, transforme sua vaga de temporária em uma vaga efetiva! As oportunidades estarão em suas mãos.

 

* Da Assessoria de Imprensa

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza está com processo seletivo aberto para contratação de docentes para 2020. As vagas são para lecionar em diversos cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas nas unidades Doroteias e Parangaba. Os interessados devem enviar Currículo Lattes e outras comprovações por e-mail descrito no edital, até o dia 20 de dezembro.

No campus Doroteias, as vagas são distribuídas nos cursos de Odontologia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia e Engenharia Civil. Já no campus Parangaba, as vagas são destinadas para os cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Administração, Ciências Contábeis, Logística, Direito, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.  

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Quanto aos requisitos, o candidato deve possuir título de Doutor ou Mestre; Disponibilidade para ministrar aulas no período diurno e/ou noturno; Currículo Lattes atualizado e comprovado, contendo a relação dos títulos acadêmicos e pós-graduação específica na área da disciplina. Os candidatos aprovados na análise curricular passarão, ainda, por avaliação escrita elaborada sobre tema relevante pertinente ao assunto da disciplina e, além disso, avaliação didático-pedagógica que constará de aula expositiva com duração de 20 minutos.

Confira abaixo os editais por área e campus:

Campus Doroteias 

Exatas

Humanas

Saúde

Campus Parangaba

Humanas

Saúde

*Da assessoria de comunicação

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O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu, na última segunda-feira (18), que trabalhadoras contratadas em regime temporário que engravidarem não terão direito à estabilidade no emprego. A decisão foi tomada por maioria dos votos no plenário da corte. 

O julgamento discutiu a aplicação da súmula 244 do TST e do artigo do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (ADCT), que trata do direito da empregada gestante. O ADCT proíbe a demissão sem justa causa desde a confirmação da gestação e até cinco meses após o parto. No entanto, trabalhos contratadas em regime temporário não terão direito à estabilidade. 

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Essa regra está em vigor desde outubro, quando a legislação do trabalho temporário foi alterada por meio de decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. O caso ainda pode ir para o Supremo Tribunal Federal (STF), por ter discutido a aplicação de preceito constitucional. No âmbito da Justiça do Trabalho, porém, o julgamento deve encerrar as discussões por ter sido pleiteado por um dispositivo criado para uniformizar a jurisprudência nos tribunais. 

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Mais uma vaga foi anunciada para quem quiser trabalhar com a família real. A realeza britânica está à procura de um novo faxineiro para o Castelo de Windsor, local onde mora príncipe Harry e Meghan Markle, no Reino Unido. O local é bem grande e o valor do salário é de impressionar: a monarquia vai desembolsar 14 mil libras que, convertendo para reais, dá aproximadamente 79 mil reais.

Divulgado no site oficial, qualquer um com experiência prévia no ramo pode se candidatar online e a carga horária é de 30 horas semanais, de segunda-feira a domingo.

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A empresa Home Angels, que trabalha oferecendo serviços de cuidadoras, está sendo acusada de racismo por exigir profissionais que não sejam pretas. Além da cor clara, para trabalhar nas vagas de folguistas que estavam sendo oferecidas, a candidata não podia ser gorda. O caso está sendo denunciado pela cuidadora de idosos Eliangela Carlos Lopes, de 41 anos, após receber as mensagens da oferta de emprego.

Eliangela procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência no início deste mês. O caso aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Por meio do WhatsApp, a Home Angel pediu a empresa Leveza do Afeto, responsável pelo treinamento de cuidadoras, 10 folguistas para trabalhar como plantonistas.

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"Pagamos R$ 100 por plantão, com Vale Transporte incluso. Únicas exigências: não podem ser negras, gordas e precisam de pelo menos 3 meses de experiência", enviou a Home Angels. Fernanda Spadinger, responsável pela Leveza do Afeto, foi quem repassou a mensagem por meio de uma linha de transmissão do WhatsApp. Ao G1, a coordenadora disse que a sua intenção "foi empregar". 

Eliangela, responsável pela denuncia, disse ao site que se revoltou ao ler o texto e que, mesmo não precisando da vaga, ficou estarrecida. "Eu sou negra, de cabelo 'ruim', moradora de Ribeirão das Neves e estou com 41 anos. Que chance eu teria?", perguntou a denunciante.

A cuidadora disse que ainda há muito o que fazer porque, segundo ela, para dar andamento no processo judicial vai ter que ir ao cartório para fazer uma escritura que custa em torno de R$ 250. "Imagine as pessoas que estão desempregadas? É por isso que as coisas não vão para frente", indaga Eliangela se referindo aos custos para prosseguir com as denuncias. 

Em nota enviada ao G1, a Home Angels disse que repudia veementemente o fato ocorrido e que é uma empresa com valores sociais e humanos. "Tomamos providências imediatas para a apuração dos fatos mencionados com a unidade franqueada, a qual o colaborador está vinculado, com o intuito de que após apurado e ouvidos os envolvidos, sejam aplicadas as medidas cabíveis em relação às obrigações do contrato de franquia", pontua a empresa acusada.

A Gerdau, empresa produtora de aço, está com inscrições abertas, até 22 de novembro, para o seu programa de estágio. No total, 140 oportunidades estão sendo oferecidas nos Estados de Pernambuco, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás.

Segundo a companhia, os candidatos devem ser estudantes dos cursos de direito, engenharia, administração, ciências da computação, comunicação, economia, geologia, sistema de informação, ciências contábeis, psicologia, Recursos Humanos, entre outras formações. Os estudantes precisam ter previsão de formação para dezembro de 2021.

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O processo seletivo terá questionário, game, entrevista por telefone, painel de negócios e entrevista com gestor. De acordo com a Gerdau, a admissão e o início dos estagiários estão previstos para fevereiro de 2020.

“Buscamos estudantes que querem acelerar seu desenvolvimento e têm vontade de pôr a mão na massa para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos na universidade.  Empoderamos nossos estagiários com autonomia, abertura para expor ideias e espaço para realização de projetos, de acordo com a área de atuação”, comenta a líder de pessoas da Gerdau, Caroline Carpenedo, conforme informações da assessoria de comunicação da empresa.

O valor das bolsas para os selecionados não foi revelado. Mais informações sobre o programa de estágio podem ser obtidas no site da seleção.

O grupo responsável pela marca de roupas ‘Reserva’ está com 600 vagas de empregos abertas para várias lojas espalhadas pelo Brasil. Vendedor, auxiliar de vendas, auxiliar de caixa, auxiliar de estoque e fiscal são as funções disponíveis no processo seletivo.

Ter o ensino médio completo, demonstrar alegria e disposição para trabalhar em equipe estão entre as exigências para participação na seleção. Segundo a empresa, as contratações iniciaram neste mês e seguem até 16 de dezembro. Os salários não foram revelados.

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Algumas das cidades onde os aprovados poderão atuar são Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. Análise curricular é uma das etapas do processo seletivo.

Ao todo, o grupo conta com 120 lojas e, na comparação com 2018, o número de contratações deverá ter um aumento de 10%. Os interessados devem ser cadastrar no site da seleção; no mesmo endereço virtual é possível obter mais detalhes a respeito das vagas oferecidas.

 

O Governo de Pernambuco, através da  Secretaria de Educação e Esportes (SEE), está com inscrições abertas para Seleção Pública Simplificada que irá escolher 173 professores para atuar na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Candidaturas gratuitas podem ser realizadas até o dia 25 de novembro, por meio do site da secretaria.

Do total de vagas, 159 são destinadas para o cargo de professor das diversas áreas, com remuneração salarial de R$ 1.438,34 e carga horária de 150 horas/aula. Já as outras 14 vagas são para professor articulador territorial, com salário de R$ 1.917,78 e carga horária de 200 horas/aula.

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Para participar, é preciso que o candidato tenha idade mínima de 18 anos ou seja emancipado civilmente, esteja em dia com as obrigações eleitorais, tenha disponibilidade para viajar e participar de todas as formações continuadas atinentes às necessidades da função a qual concorre, esteja apto, física e mentalmente, para o exercício das atribuições da função, entre outros critérios que podem ser conferidos no edital do processo seletivo.

O ato da inscrição consiste no preenchimento de um formulário eletrônico, no qual deve ser observado a tabela de pontuação de Análise de Experiência Profissional, Títulos e Cursos, de acordo com a função para a qual o candidato concorre. Também é necessário anexar os documentos solicitados. A seleção será realizada em etapa única, eliminatória e classificatória, e o resultado final será divulgado no dia 27 de dezembro.

 

 

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), abriu, nesta segunda-feira (11), inscrições para o processo seletivo que tem como objetivo contratar funcionário para o cargo de Superintendente Técnico de Gestão da Rede. Interessados podem realizar candidatura gratuita através do site Vem pro Time até o dia 25 de novembro.

Para participar, é necessário que o candidato possua ensino superior completo, experiência em gestão pública por, no mínimo, um ano, além de não ter sofrido penalidade administrativa nos últimos três anos. É desejável que o interessado tenha pós-graduação em educação/gestão e experiência em cargos da secretaria municipal ou na área de educação por pelo menos três anos, além de formação em pedagogia ou administração.

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Entre as atribuições e responsabilidades do cargo estão: mobilizar a Superintendência no acompanhamento das ações e no monitoramento dos indicadores de desempenho, coordenar e monitorar as ações desenvolvidas pelas gerências/coordenações, de forma que contribua para o processo de alinhamento das ações de competência do setor e monitorar o acesso e permanência dos estudantes dos programas sociais do Governo Federal. 

 Com resultado final previsto para ser divulgado no mês de dezembro, o processo seletivo conta com as seguintes etapas: cadastro, teste online, estudo de caso e vídeo de apresentação, entrevista por competências, e entrevista presencial com o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio. 

O Vem pro Time é uma nova forma de seleção do Estado de Pernambuco utilizada para contratar profissionais para cargos estratégicos de liderança. 

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