Senac oferta 1.426 vagas em cursos gratuitos

Período de inscrições inicia nesta sexta-feira (18)

por Bruna Oliveira qui, 17/10/2019 - 14:53
Pixabay O curso de barbeiro é um dos ofertados pelo Senac Pixabay

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Brasília, abre, nesta sexta-feira (18), inscrições para o Programa Senac Gratuidade (PSG), que oferece 1.426 vagas em cursos técnicos e de formação inicial e continuada. Para participar, o candidato precisa estar matriculado ou ser egresso da educação básica (ensino fundamental ou ensino médio) e ter renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. 

Interessados podem realizar inscrição até o dia 23 de outubro de forma presencial na unidade ou entidade parceira em que o curso escolhido é ofertado. O horário de atendimento será das 8h às 18h, nas unidades do Senac, e das 9h às 16h nas entidades parceiras, exceto no final de semana. 

A instituição está disponibilizando cursos de garçom, recepção em serviços de saúde, barbeiro, recrutamento e seleção de pessoas, técnico em segurança do trabalho, vendedor e outros, nas unidades do Gama, Taguatinga, Setor Comercial Sul, Ceilândia, Sobradinho e ações móveis, com previsão para início em novembro. Mais informações sobre cursos e endereços podem ser conferidas no edital.

A classificação dos candidatos será feita por ordem de inscrição e quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido. O resultado será divulgado no site do Senac-DF no dia 24 de outubro, a partir das 18h.

COMENTÁRIOS dos leitores